26 de mar. de 2008
Ela e Ele
Numa noite à toa, eu lá estava numa mesa qualquer conversando sobre temperos da vida a dois, e desenhos de nuvens de numa manhã de sol, quando eles saíram do bar. Alegres, jovens, sorrisos largos, e um pavio curto, com nervos à flor da pele, como eu veria segundos depois.
Na hora de sair com o carro, ela pede a chave. Ele não dá, quer saber o motivo, e já agressivo, pergunta se ela acha que está bêbado. ´´Se for dirigir não beba`, ela diz. A amiga se afasta, deixa o ´´circo pegar fogo´´, talvez adepta do desconhecido ditado ´´ em briga de namorados, se afaste´´, ou envergonhada, melhor dizendo, quase uma avestruz. Ele insistia em ´´levar´´ o carro, e ela para ´´deixar´´ , ele não tinha condições aequer de discutir, mas não resistiu ao machismo e fez um papel ridiculo, de um personagem clássico, muito conhecido do público feminino. Seria pedir demais um bom comportamento.
O jogo estava empatado. Quando ele quis agredí-la, o púbico levantou. Ele preferiu jogar a chave no asfalto. O mesmo piso que não cedeu, apesar da torcida, quando ele caminhou ao encontro do sol noturno. O inferno deveria ter portas aos pés de quem pensa estar no céu.
Ela, nervosa, chorou, jurando às mesas e às garrafas que aquela seria a última vez. Entrou em seu carro, e sem droga alguma nas veias, rasgou o asfalto, que cavalheiramente, não cedeu à força das rodas e do barulho do motor. O carro era dela, uma delicada amazona. Ele? bem, provavelmente, não haverá mais o mesmo pasto, nem celeiro.
No Gramophone : ´´Nada Ficou no Lugar´´, Adriana Calcanhoto
Escrito por Sergio Nasto,
às 20:35
20 de mar. de 2008
Porto
Quando voce voltar Passe a mão no rosto dessa brisa Ela é leve e silenciosa Só o canto das gaivotas Ávidas por sardinhas Levam o sossego do meu mundo
Deito no cais feliz Ando meus 15 minutos eternos Tudo tão ameno Que das horas esqueço Me deixo levar até tarde à espera E o sol aparece cedo Para a minha saudade de ontem Para o meu presente de amanhã
No Gramophone : ´´Cais``, Milton Nascimento
Escrito por Sergio Nasto,
às 08:19
15 de mar. de 2008
Um Encontro em Niterói Então, fuji e fui ao Rio. E o encontro de amigos blogueiros em Niterói o programa maior de sábado, dia 01 de março.Era dia do Fluminense jogar no Maracanã contra o Cabofriense. A idéia era, depois do churrasco, assistir ao jogo no Maracanã, que só começaria às 18:10. Já fui a carater. O jogo foi 3x 1, para o Fluminense. Não fui ao jogo, e nem precisava, pois, às 18:00h estava muito bom lá em Niterói. Foi uma manhã de chuva. Encontrei a Vanessa e o Márcio no Terminal Menezes Côrtes, no Centro do Rio. Dentro do ônibus fomos conversando sobre futebol, coisas da vida e do Rio antigo. Na Central do Brasil, entraram Advi e Mineiro, mas não os vimos. E quando estávamos perto do ponto, Márcio levantou para perguntar sobre o ponto de referencia ao motorista, e Advi, grita: ´´Sérgio!!´´. Foi engraçado.As pessoas olharam, levantei, olhei, mas, nao a conhecia. Pensei que havia chamado outra pessoa. A Vanessa olhou para trás e a reconheceu. Depois rimos da situação...rsrs...inesquecivel!! Como ela sabia que um ´´Sergio`´ iria ao churrasco, então, arriscou fazer a chamada geral...rs...coisa do além! Já na casa da Luana, reencontrei Mere e Micha. Juliana chegou depois. Quando levávamos os ´´apetrechos`` do churrasco, Luana e David (os donos da casa), chegaram. Os últimos foram Mirza, sua filha, o marido, Herman e Glauce. Os homens (claro!) organizaram, pusemos a mão na massa(ou no fogo),Mirza nao conseguiu comer o peixe, mas estava muito bom...rs...e fizemos o melhor churrasco, enquanto as mulheres fofocavam e riam, e claro, queriam que as servíssemos. Um absurdo, mas nada mais justo. Flash de máquinas é o que não faltava. Calma, meninas!! A minha grande surpresa foi conhecer a Glauce, amiga desde 2005, sumida da blogosfera, mas que deu o ar da graça, com promessa de voltar ao mundo blog. Estamos no aguardo. Foi um dia muito legal. Compareceram, e foram felizes, os blogueros, Sérgio, Mirza, Mere, Micha, Luana, Juliana, Vanessa, Advi e Glauce, e os não-blogueros, David, Conrado, Márcio, Mineiro, Herman e sua filha. O domingo e segunda foram reservados especialmente para a Cintia, que não pode ir ao encontro no sábado, e eu não poderia deixar de vê-la. Colocamos assunto em dia e curtimos bastante. Mais uma vez, a terceira, e a cada ano, melhor.
Pessoal, foi um prazer imenso e ano que vem, combinaremos aquele Festival de Strongonoff que as meninas estavam ´´brigando`` para fazer suas receitas...Quero só ver!!
Obrigado, um beijo e abraço a todos!!
No Gramophone: ´´Do Seu Lado``, Nando Reis.
Escrito por Sergio Nasto,
às 22:20
8 de mar. de 2008
Blogagem Coletiva - Dia internacional da Mulher - Idealizada por Meire e Lys
Parabéns, mulheres!!!
Com e Por Elas
Com ela nasci E mal chorei, ela me acalentou Com ela falei E mal pedi, ela me deu Com ela tentei E mal andei, para seu colo corri Com ela cresci E mal libertei, dos seus braços sai Por ela cresci Ela me ajudou Por ela tentei Ela me incentivou Por ela falei Ela me cativou Por ela nasci Ela me encontrou Eu me achei Por quantas Por quais mulheres não faríamos Tudo novamente? Por todas
No Gramophone : ´´Rosa``, Marisa Monte
Escrito por Sergio Nasto,
às 13:07
|