4 de jun. de 2007
Esse post faz parte da Blogagem Coletiva, Um Planeta Limpo, idealizada pelo Lino.
Um Planeta Limpo
O filme novo que tanto se esperava entrou em cartaz. Todos vamos ao cinema. Uma nova marca de alimentos surgiu. Todos vamos experimentar o novo tempero. Um novo modelo de calçado foi lançado. Todos vamos usar e verificar a maciez e leveza ao andar. Um perfume novo apareceu mais atrativo. Todos vamos aprovar a fragancia. Um novo som invade as rádios. Todos vamos criticar, se é bom ou ruim. Todos os nossos sentidos são postos à prova, no dia-a-dia.
Ao se fazer tanta propaganda sobre a salvação do Planeta é normal que se faça alguma coisa a favor do nosso ambiente. Se corremos e cumprimos todos os rituais para nosso bem estar, porque não fazer o mesmo com a Terra?. Ela não faz parte de nossa vida? Ela não é atrativa o suficiente? Não cheira bem? Não tem bom som? Não tem belas paisagens?. Então, a propaganda não está sendo bem feita. Se estivesse, todos estariam cumprindo. Ou não se acredita no produto vendido. Quer dizer, não se acredita que o Planeta Terra esteja cansado. Imaginam que seja como um excelente produto que não se desgasta fácil, ou como vinho, quanto mais velho , melhor.
O que ocorre é que nós, pessoas, seres humanos, nos desgastamos. E, se não fizermos o mínimo, o máximo que teremos não será o suficiente para que possamos simplesmente respirar. Fácil, não é? Logo, andaremos de máscaras. Será que a indústria produzirá máscaras comestíveis, para depois do uso?. Será que fará máscaras cheirosas, para nosso corpo?. Será que nos proporcionará prazer a caótica população marcarada?.
Não seremos perfeitos, mas faremos coisas perfeitas, se quisermos, e pensarmos que nossa Terra está precisando que usemos todos nossos sentidos para ajudá-la. É triste imaginar que se não limparmos o Planeta, ele o fará com recursos próprios, e todo o lixo será exterminado. Nós!
Assim, fácil, como um vulcão em erupção.Pena que não estaremos aqui para o espetáculo. Será belo e bem feito.
No Gramophone : ´´The Great Gig In The Sky``, Pink Floyd.
Escrito por Sergio Nasto,
às 23:10
|