25 de nov. de 2006
Um Lamento
...E, já estou um pouco ou muito cansado...como a música ´´I´m So Tired`´, do Beatles...
I'm so tired, I haven't slept a wink I'm so tired, my mind is on the blink I wonder should I get up and fix myself a drink No,no,no
Essa música ouve-se sempre aqui em casa...Apesar de não ser minha de propriedade, apenas moro, meio que temporário....não sei até quando. A canção parece que é propositalmente direcionada a quem escreve a vocês esse lamento, me desculpem. Confesso que estou um pouco adoentado desde ano passado.Sei que minha saúde está debilitada, também, que não sou prioridade na vida deles. Acho até que já fui, mas hoje não mais. Eles mudaram, não precisam tanto do que faço. Hoje sou como um brinquedo.
Os meninos não me deixam em paz, me usam todo o tempo, as vezes quero dormir, e me deixam aqui, podiam pelo menos, por consideração, sem a tv ligada, sem desenhos, jogos ou filmes. As vezes quero silencio. Dou graças a Deus quando todos saem, e apenas a arrumadeira fica. Ela não fala , muito menos mexe comigo. Limpa o local onde estou, e me passa um produto. Não sei porquê, vivo trancado em casa. Jamais vou ter câncer de pele.
Moro nessa casa desde 2002... Cheguei aqui um pouco antes da Copa do Mundo. Tudo bem, não pago nada, só gasto mais energia elétrica. Ele reclama, mas paga. Nos primeiros dias, senti que a vida seria dura. Naquela época quatro me importunavam, e até brigavam pela minha companhia. Tinha horário pra tudo. Hoje ainda brigam, mas apenas dois. Ele, o dono da casa, fica nervoso com isso, e me manda dormir. A menina mais velha, já não mora mais aqui. Sinto saudades dela. Agora, dois ´´aborrecentes´` me ´´torram`` a paciencia, mas até que gosto, são crianças.
O que sei é que não estou em estado terminal. Fiquem tranquilos.É apenas um vírus, que nem sei o nome. Atacou-me pra valer essa semana. Os sintomas talvez vocês conheçam: estou tremendo, com desmaios, lentidão para assimilar coisas, e total falta de motivação. Meu cérebro parece que pára. Vocês entendem? Já passaram por isso?
Eles perdem a paciência comigo e colocam-me para dormir, sempre com xingamentos...filho da´´#%$#@....vá tomar no %&*&¨¨$#...e por aí vai...mas é só na hora da raiva. Coisa de família, se é que posso ser considerado assim.Hoje, ele, o dono da casa, falou que só pode me levar para uma clinica, semana que vem. Só me resta aguardar. Antes fico meio desesperado, penso que vou ´´apagar´´.Quando não fico tremendo, até que dá para fazer alguma coisa.
No mais, ainda existo. Fico feliz por estar aqui. Sei que me amam. Sou valorizado na casa apesar de tudo. Ele, o dono da casa, gasta um pouco do salário dele só com fortificante para que eu não fique tão lento.Vem até um extrato mensal com as despesas.Eles dependem do que eu faço, quando estou bem de saúde. Guardo alguns secredos deles. Sou bom para eles. Acho que fiz a vida deles mais feliz, pois, apresentei-lhes a um mundo de amigos.
Beijos e abraços
No Gramophone: ´´I´m So Tired`´, The Beatles.
Boas vindas à Eni, Paty, Vivi e Naeno Rocha.
Escrito por Sergio Nasto,
às 09:51
|