11 de nov. de 2006
Onde Mora o Sol
...E, algumas coisas no nosso dia-a-dia são supérfluas, outras consideramos assim. Alguns dias na nossas vidas aparecem esses dois tipos. Então, já que estamos felizes, e isso de maneira alguma é supérfluo, vamos ao encontro a algo maior, algo pleno, que nos faça pelo menos uma vez na vida, completos. Partimos para onde mora o sol.
Dia desses, voltando de uma viagem ao interior do estado, depois de dois dias e uma boa noitada com os amigos à beira-mar, saímos cedo da pousada, resolvemos tomar o café da manhã no meio da estrada. Paramos vinte quilômetros depois num pequeno e simples restaurante, que acabara de abrir as portas.A senhora ainda arrumava as mesas na sala.
Tudo direitinho, tudo limpinho, e um de nós perguntou: ?A senhora serve café da manhã?``. A resposta veio rápida e negativa, mas cheia de boa vontade em ajudar, nos indicando o restaurante do posto de gasolina. Não tínhamos pressa, tudo bem. A manhã estava prequiçosa, e aquele sol morno, leve já deixava uma saudade dos dias anteriores. Seguimos o caminho.
Foi preciso apenas alguns metros para a dúvida: ?Vocês leram o menu na parede??. A resposta de todos veio rápida e afirmativa. Voltamos. A senhora, mais uma vez, prontamente nos atendeu com uma interrogação e um sorriso no rosto. E claro, nós também. Perguntei se o menu estava valendo. Ela disse que sim, que tinha tudo.
O menu anunciava: Pão, Queijo, Presunto, Hambúrguer, Café, Leite, Vitaminas e Sucos de Frutas. Tudo o que precisávamos estava ao nosso dispor. A simpática senhora caprichou no banquete. Comemos à vontade, e retornamos satisfeitos à bela estrada de coqueirais e mar azul. E por muito tempo não esqueceremos esse episódio.
Ninguém entendeu?.Eu explico: Aqui, em Maceió, o café da manhã é um pequeno almoço ( café regional) composto de Cuzcuz de Milho, Aipim ( Mandioca/ Macaxeira), Iame (Cará), acompanhado de um bom preparo de Carne, que pode ser ao molho, assada, ou frita (Carne de Sol). Ainda para quem desejar e o restaurante servir, pode optar por um Peito de Frango ou o Frango ao Molho. Uma delícia.
Acreditem, se um dia vocês seguirem para onde mora o sol, nada disso é supérfluo.
No Gramophone : ´´ La Belle de Jour``, Alceu Valença.
Boas Vindas à Betty, Maitê e Cristiane
Escrito por Sergio Nasto,
às 01:55
|