16 de set. de 2006
Uma Tarde Muito Especial
...E, quando li sobre o post comunitário da semana, comentei no blog da Micha, que era um assunto interessante. Fiquei a semana pensando se daria assunto pra post, se ficaria legal contando, essa que foi uma tarde especial pra mim. Quando já estava pensando num post, li o comentário da Grace, que mesmo sem falar nada com ela, gostaria muito de saber qual o filme que marcou minha vida.
Bem, tudo começou com uma recuperação em Geografia, ainda na sétima série. A professora pediu que uma sobrinha dela, que trabalhava na secretaria do colégio, me entregasse material para fazer um trabalho, ajudando assim na minha nota final. Com isso, ficamos amigos, apesar da diferença de idade. Ela tinha 25, e eu caminhando para os meus 16. Passei em Geografia, mas fui reprovado em Matemática.
Um certo dia do ano seguinte, eu aguardava no pátio do colégio, alguns amigos para aquele bate-papo depois das aulas. Ela foi ao me encontro, e começamos a conversar. Coisas bobas, meio adolescentes, meio adultas. Na época, eu já tinha uma boa conversa, e não sentia dificuldade alguma de conversar sobre qualquer assunto. Então ela me chamou para ir até a Lobrás (antiga Lojas Brasileiras). Enquanto ela procurava o que queria, eu tentava roubar balas, coisa que fazia sempre.
Ela não encontrou o que queria e fomos na Lojas Americanas, duas quadras depois. Ao passar em frente a Galeria Copacabana, ela comentou sobre o filme em cartaz, que gostava de filmes românticos, etc e tal. Depois de tudo resolvido, ela me convidou para assistir a sessão no Cine Jóia. O filme já havia começado, e naquele tempo, podia-se ficar até a outra exibição sem precisar pagar novamente. Assistimos a um belo filme, um dos melhores. O nome é Um Dia Muito Especial.
Marcello Mastronianni e Sophia Loren vivem uma amizade inesperada e bonita, no inicio da 2. Guerra Mundial. Ela uma solitária dona de casa, esposa infeliz, e ele um solteiro, homossexual, despedido do emprego por sua condição. São vizinhos, mas não se conhecem. O que ocorre quando o pássaro de estimação dela foge e pousa na janela dele. O filme não é muito famoso, mas foi muito premiado. Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme estrangeiro, e o Marcello Mastronianni foi indicado como melhor ator, e as mesmas indicações ao Oscar. Premiado também, com o César de Melhor Filme Estrangeiro.
Bom, o marco na minha vida, foi que no intervalo, nos beijamos demoradamente, e várias vezes, com olhares e sorrisos, e nenhuma palavra. Havia curtas, ou reportagens e a luz continuava apagada, e lá não tinha o ´´lanterninha``, pois era uma sala acanhada. Muito pequena mesmo. Ela foi a primeira mulher adulta que beijei. Depois dessa tarde, a amizade continuou, nos encontrávamos no colégio, com trocas constantes de olhares tímidos, mas não houve outro beijo. Ela um dia me disse que o beijo foi para ela como voltar a algum momento perdido de sua adolescência. Para mim foi uma aula de o que fazer quando se beija uma perfeita mulher.
No Gramophone: ´´ The Logical Song`´, Supertramp.
Boas Vindas à Julis e Cookie
Escrito por Sergio Nasto,
às 12:50
|