5 de ago. de 2006
Between Us
...E lá se vai o ano de 2004, talvez maio, na época não lia blogs, meu interesse na net era outro, mais musical e bate-papo. Um dia, procurando o vídeo ´´Free as a bird``, do Beatles, deparei com um blog onde sua autora falava algo sobre os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, e no comentário falei pra ela da música ´´For No One``, do Revolver, e deixei um recado. Fiquei um mês e pouco procurando o endereço do blog, até que recebi um e-mail, voltando a comentar sobre a trilha de um filme, a música ´´Dust In The Wind``, do grupo Kansas. Desse dia em diante, nunca mais sai de lá.
Os meses que seguiram foi para fazê-la me incentivar de ter um blog só meu, já que meus comentários eram longos, vieram os primeiras conversas pelo MSN, telefonemas, fomos como vizinhos que nunca se encontraram nos corredores do prédio, mas sempre ótimos vizinhos, eu sempre ouvindo falar muito bem dela. Comecei ali a entender melhor a linguagem da amizade blog, como os amigos crescem, como as afinidades surgem, e seus amigos se tornaram meus amigos e incentivadores, também.E no ´´Avant Premier`´ já tinham alguns comentaristas.
Em fevereiro de 2005, falando de uma semi-pronta página que outra amiga nossa, a Cíntia, começou, veio a pergunta : ´´Sergio, que imagem você vê quando pensa em seu blog, qual nome, como quer ele?``. Eu descrevi, e algumas horas depois, recebo um e-mail dizendo,: ´´Vá no endereço...Não está pronto ainda, é só um esqueleto...Quer escrever algo?...Mande as fotos.``. Rapidamente, escrevi o que se lê acima, e falei do gramophone. Ela deu a idéia, das fotos saindo de dentro, como som. Depois já completo, me mandou, e estava lá a minha cara. Assim ela criou o´´Retrato em Branco e Preto``.
O fato de ter sido por telefone, e ficado exatamente como queria, tanto que nem houve mudanças, me fez seu admirador número 1. E, é claro, fiquei curioso para conhecê-la. Gostava de passar trotes para seu trabalho, ela sempre caía, e ríamos juntos. Isso nos velhos tempos de Neoline, em sua ´´ocupadíssima`` função. Ano passado por alguns minutos não nos encontramos em Natal. Mas, esse dia chegaria, sem dúvida. Nem sempre os amigos que conhecemos na vida, nós escolhemos. Como diz musica, ´´ Quem Me Levará Sou Eu``, ´´Amigos a gente encontra , o mundo não é só aqui``
Semana passada, fui a Garanhuns (PE), para o Festival de Inverno. Quem estava aqui ano passado leu o que falei do Kid Abelha, naquela edição. Dessa vez foi o Barão Vermelho. Ela me falou que alugaria uma casa com o noivo e amigos, então coloquei um monte de barreiras, para deixar bem claro que não viajaria. Mas, em cima da hora, ajudado pela Ana, e quase entregue de bandeja pela Bel ( não é, dona Bel?.rsrsrs) amigas ´´daqui`` que se tornaram de ´´ lá``, eu fui. E como nos trotes por telefone, ela caiu, e foi uma felicidade imensa pra mim conhecer pessoa tão incrível, e um ´´momento Mastercard``, para ela. Que venham outros amigos e encontros!
No Gramophone : ´´ Dust In The Wind`´, Kansas.
Boas Vindas à Fê Notável
Escrito por Sergio Nasto,
às 10:12
|