24 de jun. de 2006
Um Amigo Melhor
...E, quando foram apresentados, já eram conhecidos, mas não se falavam. O motivo era uma briga de cachorros. Certo dia, a mãe dele pediu para levar o Doberman para passear. Quando se distraiu conversando com amigos, o dócil cachorro estava ´´namorando``, um Poodle. A dona, é claro, não gostou, e gritou para que tirasse ´´aquele nojento`` de cima de sua cadela, ´´ que ela não era qualquer uma``. Foi assim que a raiva por uma adolescente magra e antipática começou, e se tornaram ´´conhecidos``.
Quatro anos depois, sua família mudaria de endereço, e ele nada entendeu quando da mudança dos móveis, aquela garota, agora não tão garota assim, estava na sua casa. Agora riram num ´´ eu te conheço!!``. Eram Cláudios, e se tornaram vizinhos de porta e varanda, namoraram e casaram. Amavam e levaram dois Dobermans e dois ´´Vira-latas``.Não os chamavam por ´´esse nome``, e sim, carinhosamente ´´No Home``. Moraram em cinco cidades e sempre levando os ´´filhos``.
Vieram os primeiros filhos, e os cachorros já não tinham tanto atenção, ele já não queria os cachorros dentro de casa, dividindo o tapete com o bebê. Mas, um casal de amigos de mudança para a Europa, não tendo como levar seu Teckel, e sabendo do amor que os amigos tinham por caninos, perguntou se não queriam ficar com ele. Os olhos tristes do cachorro fez com que houvesse uma paixão instantânea. E lá se foi mais um para casa. Esse teve permissão para ficar dentro de casa, pois morava em apartamento, o que de início causou uma ciumeira nos outros.
Com o passar do tempo o Basset Alemão só passou a fazer as coisas se a dona mandasse. O dono não existia para ele. Chegava do trabalho e lá estava o pequeno cão dormindo no tapete, justo em frente do lado que ele mais gostava de sentar. As vezes se irritava porque ele ía para a calçada do quintal, atiçar a raiva dos outros, e o latido começava, muitas vezes na hora do seu jornal na tv. Chegou a imaginar que o cachorro não ía com sua cara.
Certo dia a certeza veio. De saída com sua mulher, Claúdia, ele resolveu voltar, e vendo o cachorro dentro de casa, com um dos seus tênis na boca, imediatamente o pôs para fora. Como ele era quieto, apesar de abusado, não pensou que fizesse algo, a não ser dormir à sombra de uma mangueira na varanda do quintal. Mas, para sua surpresa, quando chegaram, sua mulher foi recolher a roupa do varal e sentiu falta de uma peça. Como num ato de vingança o cachorro rasgou e sujou uma única peça roupa à secar : sua camisa.
Hoje em dia são super amigos, e Cláudio acha certo aquele ditado : ´´ Se não puder com o inimigo, alie-se à ele.`` Dachshund ( Basset Alemão ou Teckel)
Perfil comportamental : bastante inteligente e observador. Por isso percebe muito bem as coisas que estão a sua volta, inclusive o estado emocional dos donos. Com boa índole, mas com forte instinto de caça, o que faz com que invistam contra outras espécies com facilidade.
No Gramophone : ´´ Sentado à Beira do Caminho `´, Erasmo Carlos e Nara Leão
Boas Vindas à Jadna, Thaís e Dazinha , além do bom retorno à Morgana e Cris.
O que vejo na Copa : Nossa seleção melhorou mas não é o ideal jogar daquela maneira com equipes mais fortes que o Japão, como é o caso de Gana. A Alemanha está se portanto como finalista...quem será o outro? Ví uma Argentina se classificar mas sem jogar tanto como falaram. Assisti uma Inglaterra com apenas um jogador: David Beckham. E, me surpreendi com um Portugal aguerrido. Testemunhei uma Itália sem brilho. Encarei a Ucrania como esforçada. Percebi uma França desorientada. E um Brasil se ajustando para uma final.
Escrito por Sergio Nasto,
às 17:48
|