13 de mai. de 2006
Ela, Ele e a Outra
...E ela, é competente no que faz e diz, é uma mulher séria, portanto, quando vi aquilo tive a certeza que não poderia ter saído de sua mente. Era uma maldade. É sempre mais fácil para os doentes fazerem coisas ruins. São dementes, por isso, mesmo sabendo, não têm limites de suas ações. Atribuir a uma pessoa palavras que denigram a imagem de outra sem assumir, é covardia. Hoje nesse mundo virtual é crime. A descrença nos Poderes é que faz com que ajam dessa maneira. Para ele é impossível acreditar que será punido.
Essa semana, alguém usando o nome da Magui, fez vários comentários maldosos em blogs amigos. Foi um ato terrorista. Menos pior por que pode ser identificado o ato sem precisar que assumam, e de uma certa forma fica fácil anular. Poderia ter deletado o comentário, mas não, respondi. No meu modo de ver há duas maneiras de não incentivar o maldoso, uma é fazer de contas que nada está acontecendo, outra é fazer o que não quis. É como fofocas, se der crédito, sai ganhando quem faz. Algumas pessoas deixam de escrever por causa disso.
Ele, tem pouco tempo que começou a freqüentar o RB&P. Fui visitá-lo e deparei com um post quase de despedida. Fiquei tão surpreso quanto no comentário anterior. Na minha preocupação, tentei dar-lhe força para continuar. Escreve bem, tem boas idéias, e o que seria de nós se as grandes idéias não viessem à tona. Não penso por quanto tempo o meu blogue ficará no ar, mas é coisa que se torna parte da nossa vida mesmo. Antes, quando alguém me dizia isso, ou lia, achava um certo exagero. Mas não é. Então, imagino que o dele seja assim, Tenho aqui como um círculo de amigos reais, não os vejo apenas como meras pessoas sem alma, senão, qual valor teria os comentários semanais ou diários.E o pensamento no que vou dizer? No que eu acho que vai agradar?. Querendo ou não é isso que no fundo buscamos, uma aproximação de quem nem imaginamos, através das letras. Como um escritor, como um cantor, que busca seu público. Nós gostamos de determinada musica, assim como gostamos de determinados blogues. A busca dessa afinidade está desanimando Fernando. Algumas pessoas deixam de escrever por causa disso.
A outra é consciente e serviu como um anjo da guarda. E da mesma maneira fiquei surpreso, não por ela, mas pelo momento. Enquanto salvava minha resposta ao intruso, ela já estava me avisando que era um engano. Como estava on line atendi a seu pedido imediatamente, não considerando o escrito. A Luma foi rápida, precisa, dedicada, e amiga. É desse circulo de amigos e afinidades de que falo. Muito me impressionou sua atitude, de ir a alguns endereços, bater na porta e avisar do mal entendido, quase como socorrer. Atos assim salvam blogues e amizades. Um término inverso ao começo, um final feliz, e várias pessoas continuarão a escrever por causa disso.
No Gramophone : ´´Dois Rios ``, Skank.
Boas Vindas à Rosa, Jéssica, e Carolina.
Obs : Você já pensou em ser jardineiro (a) por alguns minutos ?
Então, para quem chegou antes de eu dar os créditos no post anterior, digo que ele foi inspirado no ótimo livro ´´Mulher de Minutos`` e dedicado a sua autora , Monica Montone , que está entre nós desde fevereiro, e convida-os, caso desejem, a ter uma ocupação extra em seu simpático jardim.
FELIZ DIA DAS MÃES À TODOS!!
Escrito por Sergio Nasto,
às 08:40
|