1 de abr. de 2006
Para Lie, Em Seu Dia.
...E, lá estava eu ao telefone, tentando entender o que se passava...O quê??...Como assim seqüestrada?...De verdade, ou sacanagem?...Bem, era verdade, minha vizinha estava nas mãos de simples seqüestradores, esses diários, que estão atuando nas grandes cidades, aterrorizando pessoas comuns....Mas como???..onde foi??...Ela disse que ao sair da padaria, no momento de abrir o carro...Eram, dois, três, ou quatro...Foi tudo muito rápido...Não lembrava de mais nada.
Nos conhecemos há tempos, não gosto muito dela, e a gente quase não se fala. Na realidade nunca gostei. Não é de confiança. Ela é tudo o que não queremos como vizinho, observa a vida alheia, fala demais, diz o que viu e o que na viu. De vez em quando consegue complicar a vida de outros vizinhos, que fazem amizades com ela. Tento mostrar para meus filhos e para amigos que não é boa companhia, e peço que quando ela estiver de um lado da rua, atravessem para o outro...Mas nem sempre adianta...Eu mesmo, às vezes, converso com ela.
Estamos em tempos difíceis. O lado sereno e compreensivo das pessoas estão sendo trocados por socos e pontapés. Pessoas que vivem como essa vizinha, esquecem toda essa fórmula que tanto falamos, de não julgar para não ser julgado, de compreender para ser compreendido, de amar para ser amado. Parece fácil?...Bem, não é tão fácil assim. Seria normal ter compaixão, mas de uma certa forma fiquei aliviado com seu seqüestro. Ela nem sempre chega rápida assim, muitas vezes sorrateiramente, nos toma.
Não lamento o seqüestro de Lie por alguns dias. Foi uma pena que foi por alguns dias, mas se fosse para sempre, muita gente morreria. Por incrível que pareça, há gente que a ama. Não chamei a polícia, pois dependendo do desenrolar na situação, ela, Lie, poderia me incriminar. Coisas ruins na vida acontecem, é claro, que não queremos uma vida certinha, eu não tive uma vida certa, mas sempre procurei me distanciar de algo assim. Atrasos já bastam os dos relógios das praças, e olhem que nem uso relógio.
No final, perguntei por que ela me procurou? Ela disse que seus seqüestradores falaram para ela se comunicar com quem não gosta dela.
No Gramophone : ´´Mentiras``, Sergio Nascimento.
Comentando os comentários:
Clarinha : (1) Belas palavras, também..(2) Vou procurar não pensar...(3) Saudades Mirza: (1) Pode apostar em tudo isso...(2) Vi as fotos...Mas trauma...(3) Cocacolátra é assim mesmo. Ladra do Bem: (1) Um outro pra você! Ana : (1) Ficou?...(2) É um lado que vou mostrar aos poucos aqui. Drica: (1) É meu, sim..(2) Obrigado. Liliane Paula : (1) Que bom ter gostado...(2) É verdade....(3) Sobre animais, também. DO : (1) A você também, amigo. Jady : (1) Não é tão assim...(2) É, um pouco...(3) Também não sei de onde veio! Fátima Gama : (1) Seja bem vinda!..(2) Volte, já que gostou. Maith : (1) Não, o romantismo não morreu..(2) Tantos blogues!!!!...(3) Bem Vinda! Elisa : (1) Muito sentimento!...(2) Outra pra você. Dê : (1) Outra pra você, amiga..(2) Valeu o papo! Mary : (1) Não há problemas...(2) Ótimo que seja assim. Diana : (1) Que bom!!...(2) É de coração, sim. Mônica Montone : (1) Mistérios é comigo mesmo...(2) Que bom ter sido um mal entendido Micha : (1) Ótimo assim...(2) Não me atrasei! Paty : (1) É isso mesmo...(2) Bom ter notado, e gostado. Liliane : (1) Legal ter gostado...(2) Um dia ele dirá. Shê : (1) Na realidade, sempre esteve...(2) Agora está melhor. Magui : (1) Ficamos, e gostamos...(2) Se por alguém, nos dois, até. Bel : (1) Apaixonado sempre...(2) Agora, eu nego! Morcego : (1) As mulheres, caro amigo...(2) Sem mistério, perde a graça. Leka : (1) Tudo ok..(2) Você merece mais que boa sorte!!! Nilza: (1) Fico feliz por ter gostado...(2) É um prazer. Edgar : (1) Todos os textos são meus...(2) Eu imagino a correria. Lulu : (1) É, eu sei...(2) É verdade, os filhos!!...(3) Estarei lá na estréia. Elayne Cristina :(1) Entendi a Via Sacra...(2) Bem vinda e apareça! Fabíola : (1) Legal que gostou..(2) Fui lá..(3) Seja bem vinda! Teti : (1) Legal!!!!....(2) É mesmo???. Fernando : (1) Obrigado pelas palavras...(2) De vez em quando postarei uma...(3) Seja bem vindo! Luma : (1) Ainda não, vou procurar..(2) Gosto muito da Diane Schurr, tenho dois cd´s...(3) Aproveitarei!
Escrito por Sergio Nasto,
às 08:44
|