22 de abr. de 2006
Eternamente Terra
Terra, Feliz Aniversário! Quem consegue dizer? Se em seu dia, ela não consegue sorrir. Sabemos o que a incomoda Pois, antes ela parecia eterna, Hoje, morre pelas mãos de quem a felicitam. Quem dera ir até a linha do horizonte no mar E cair naquele abismo, ser um imortal. Para entender o que há atrás do belo monte Que há no fundo que cada quintal. Dentro de cada coração.
Terra, Feliz Aniversário! A mais redonda, a mais reta, A mais falante, a mais correta. Porque não somos fiéis a ela? Não somos ao sol? Não temos medo?
Terra, Feliz Aniversário! A mais iluminada, a mais perfeita, A mais maltratada, a mais odiada. Porque não somos devotos à ela? Não somos à Lua? Não a amamos?. Se ela ouve, não falamos. Se ela oferece, não queremos. Nós estamos brincando com ela Parece uma bola de diversão Muito colorida e ainda muito bonita. Mas já não é tão azul.
Um dia sonhei que estava na terra E descobria meu país Que tínhamos medo de perdê-la Que queríamos protegê-la Que éramos apenas sementes E ela ainda era linda e vivia eternamente.
No Gramophone: ´´ Here To Stay``. Pat Metheny Group
Amigos,
Como sabem, não participo de post comunitários, mas achei esse convite da Lucia Malla ( www.umamallapelomundo.blogspot.com ) importante e interessante, mesmo que seja um tema diário, que sabemos desde que acordamos. Muito se falou, muito se sabe sobre o que estamos fazendo com nosso planeta, e dizê-la de uma forma mais poética e triste, e sem esperança, pode fazer pelo menos com que alguns lembrem da data no próximo ano, inclusive, eu. A pedido da amiga Luma, ( www.luzdeluma.blogspot.com ), vou mudar a forma do ´´Comentando os Comentários``. Farei um teste e responderei essa semana no próprio Haloscan. Se não funcionar, voltarei para a fórmula antiga. A idéia é ótima, pois já estou com um grande número de visitantes semanalmente fiéis.
Obrigado pelos comentários e às novas visitas, Cecília e Priscila
Escrito por Sergio Nasto,
às 08:31
|