4 de mar. de 2006
Conto de Carnaval
...E, choravam agora...Momentos, não diria momentos, mas horas antes, estavam felizes...Tudo era festa. Cabeça baixa, ela relembrava o inicio de tudo, o porquê de tudo, como as coisas aconteceram....Ele se aproximou, e vendo seu desespero, quis confortá-la. Confortar alguém numa hora dessas era tudo o que ele não queria, mas o que fazer se sua festa também havia acabado? Festejar algo sem seu melhor amigo, era inaceitável, para não dizer insuportável. E confortar a cunhada era pior. Ela lhe perguntou como aconteceu, quem começou, quem tentou, quem deixou...Ele não estava lá, não sabia as respostas.
Eles eram diferentes e se conheceram no carnaval de 1985, diante de uma bebedeira, onde um vomitou no pé de uma delas. O mais sóbrio querendo amenizar o problema , tentou limpar o sapato da garota, que havia se estressado junto com a irmã, porque seu sapato era aberto e sujou seus dedos. Naquela noite ainda saíram e dormiram na mesma pousada. No dia seguinte se encontraram e riram muito.Seguiram os anos com uma grande amizade, além de outros interesses sentimentais.
Os irmãos se casaram no mesmo dia. Foram morar na mesma cidade. Como unha e carne, foram padrinhos, tios de suas filhas, sócios numa pizzaria, e num ateliê. Suas mulheres engravidaram pela segunda vez no mesmo mês, e os filhos nasceram no mesmo dia. A festa foi dupla, a felicidade igual. Pareciam exatos um para o outro. Eram a coisa certa. Casais tão lindos, tão felizes, crianças tão lindas e tão felizes não existiam...Todos se amavam, e como amavam...Mas, cinco dias por ano se afastavam.
Por esses dias, antes da quarta-feira de cinzas, torcendo por sua Portela, discutiu com alguém. A cunhada tentou apaziguar, pois era amiga do ofendido. Nada demais, nada de menos. Os minutos passaram, mas os segundos não. O homem, que não estava tão bêbado assim, sacou a arma e disparou. A multidão abriu, pisotearam uns poucos, e muitos correram. Dois corpos caíram. O sangue escorreu querendo vida para terminar seu último dia de glória. Eles ficariam felizes com o resultado : Portela, campeã!
Horas depois, os outros irmãos estavam no IML... Não gostavam de carnaval...Os desastres de carnaval são inesquecíveis tanto quanto os amores. Eles foram testemunhas dos dois. Não sabiam se o carnaval não era mais o mesmo, ou se eles não eram para o carnaval. Se não podiam se embebedar, ou simplesmente beber. O carnaval foi vida e morte. E, a vida, assim seguiu.
Os anos se passaram. Não brincaram mais, nunca gostaram muito, ao contrário dos outros.. Se reúnem para descansar, ficar com os sobrinhos e filhos na casa de praia, comprada ainda nos bons tempos. Apaixonaram-se, são felizes e, junto com os quatro filhos, para sempre serão. Um dia sonharam ser uma só família.
No Gramophone: ´´ Caso de Amor``, Milton Nascimento.
Comentando os comentários:
Clarinha: (1) É nosso segredo!...(2) Obrigado Liliane Paula: (1) É só conversar e marcar...(2)Pode ter certeza. Bel: (1) É muito bom..(2) Não esqueça de avisar quando vir. Daniela Mann: (1) Não há de quê...92) Obrigado! Kira: (1)É meu primeiro e único...(2) Quem sabe,estarás no próximo? Mary: (1) Inveja boa, é claro...(2)Obrigado! Drica: (1) Não tinha tanta gente...(2)O tempo passa depressa. Ana: (1) Pois é, faltou!...(2) Foi inesquecível! DO: (1) Foi e muito legal!...(2) E duram a vida inteira. Phil: (1) Esquecer nunca!...(2) Legal! Laura: (1) Obrigado...(2) Que os dias não findem, então! Dê: (1) Seria muito bom, você lá...(2) É, eu sei,um dia acontece. Thatiana: (1) É verdade..(2) O virtual é mais um caminho. Claudia: (1) Pois é, o tempo passa...(2) Um dia isso acontece. Monica: (1) Isso é gratificante...(2) Quem sabe um dia? Obrigado. Magui: (1) O bom é a descoberta das afinidades...(2) As reais não. Alessandra: (1) Oi menina!...sumi não(2) Vou lá! Elisa: (1) É muito bom..(2) Que seja sempre. Shê: (1) Foi sensacional!...(2) Mirza é fora de série! Lulu: (1) Sumida é apelido...(2) E eu pensando em você lá! Teti: (1) Valentina e blogue voaram!..(2) Belas palavras, obrigado. Paty: (1) Grande idéia!!!..(2) Calma, não me chocarei. Luma: (1) Só não pode perder o próximo...(2) Obrigado por tudo! Morg: (1) Foi ótimo!...(2) Obrigado...assim espero. Sêda: (1) Já peguei a linda tarde...(2) Vou passar lá! Jady: (1) Graças a você...(2) Tomara! Ana Melo : (1)Nós sabemos !...(2) Obrigado. Anita : (1) Desculpe o atraso...(2) Obrigado. Micha: (1) Faltou mesmo!...(2) Passarei lá! Edgar: (1) Pelo menos tem um encontro...(2) Essa boa mania. Beth: (1) Não houve contato....(2) Haverá próxima, pode escrever. Greice: (1) Isso mesmo!...(2) Obrigado.
Escrito por Sergio Nasto,
às 10:22
|