5 de fev. de 2006
O Que Somos Antes de Sermos
...E, dizer pra ela que tudo isso é bobeira, que não devemos nos preocupar com coisa à toa, é perda de tempo...Eu já falei...Ela insiste em dizer que tem imensas dificuldades de relacionamento, o que ocorre com muita gente. Só que algumas pessoas pensam que tem essa dificuldade por terem ouvido falar, que assim acontece com toda a pessoa que muda de vida. A sociedade nos cobra e as pessoas não conseguem viver como querem, do modo mais adequado. Uma matéria tão fácil que é um labirinto com várias saídas.
O ´´ouvi falar`` é muito perigoso. Seguir seu próprio ouvido é um passo para adivinhações. Se seguirmos o ouvido dos outros podemos sofrer mais, é como se estivéssemos cegos e nos indicassem o caminho errado. Ela tem uma mania de dizer que a vida segue o rumo porque ´´ouviu falar que`` ...E, eu lhe pergunto ´´quem falou ?``...``Ora , as pessoas falam``, me responde. Tem pavor de viver sozinha mas acha que não encontrará alguém do jeito que quer, porque disseram a ela que todo homem só se aproxima de mulher separada para sexo. Fiz outra pergunta então: `` E, se um homem surgir só para sexo você vai querer?``....Outra pergunta:...´´E,se surgir um homem só querendo amizade, com sexo casual?``....´´Não sei``, disse.
Se se pensar melhor, desse querer ou não sexo casual, pode render bons frutos. A medida que se conhece uma pessoa vai se criando um laço forte, e deixa-se ou não levar pela chamada atração física. E mesmo não havendo essa atração física, há o momento propicio. Nesse capítulo, cada um sabe até onde deve ir, mas muitas vezes vale a pena arriscar, isso seguindo o que não se ´´ouve falar``, por que , então, estar-se mudando de vida, se adaptando a nova vida.
Quando se está se encaixando é normal tecer uma adaptação ao novo meio. Não se pode continuar com pensamento de casado quando se está separado. Se continuar, será muito mais difícil encontrar alguém desejado. Ninguém gosta de ficar só, mas a solidão ajuda a entender, e ter uma boa conversa com o teto, nos tira o calçado apertado. No dia seguinte pisamos em solo macio. Encontrar a ilusão naquilo que se quer é fundamental, não para ser bom, mas para viver bem, mesmo ´´ouvindo falar``.
No Gramophone: ´´ Spoiled``, Joss Stone.
Comentando os comentários :
Nando Ikari: (1) Faz parte do nosso dia-dia?(2) Foi como aconteceu comigo..infelizmente. Dalva Helena: (1) comigo passou a ser mais raro...(2) Faço isso, também. Dê: (1) Eu continuo, mas escolho mais...(2) Valeu a conversa! Mônica: (1) Em Brasília, a tv filmou uma pedinte trocando de roupa...(2) Uns pagam por outros. Beth: (1) Numa situação dessa devia ter chamado a segurança...(2) Pedir em banco é desaforo. Mary: (1) Saudades!!..(2) Fui lá, mas o trabalho na está deixando aparecer mais vezes. Magui: (1) No fundo, analfabeto...(2) Vi que ele não sabia ler o escrito. Luciano: (1) Você tinha que vê o cara..(2) Pior que aquilo, só dois. Ana: (1) Seria cômico se não fosse trágico...(2) Vamos partir para o segundo turno! Patrycia: (1) É normal na ter boas experiências>>>(2) Virou mania nacional. Liliane Paula: (1) Passei a dar menos...(2) Prefiro oferecer algo, que não seja dinheiro. Lulu: (1) Eu desacostumei, também...(2) Não há de quê, você é talentosa, só ainda não descobriu. Clarinha: (1) Faço o mesmo, ajudo às instituições...(2) Vamos para o segundo turno! Mirza: (1) Volte sim!...(2) cadê você? Luma: (1) Fazer isso é melhor, já que está com fome..(2) E que desânimo! Elisa: (1) Não é muito diferente daqui...(2) Ou de qualquer outra Cidade do Brasil. Nilza: (1) Assim como é recebê-la...(2) Foi engraçado, um contraste que deu certo. Rmfc: (1) De várias maneiras, inclusive dessa..(2) Tudo bem, sem problemas. Shê: (1) Você acredita que já fiquei duro por isso?...(2) Hoje não faço mais. Diana: (1) Que gás é esse?...(2) Deve está construindo um gaseduto. Edgar: (1) Pois é, tudo isso nua só pessoa...(2) Fundo do poço. Liliane; (1) Foi o meu segundo...(2) Tomei a decisão mais acertada. DO: (1) Pode até não ser, mas você está correto...(2) Mas não deixe de ser bom para o bem. Cristiano: (1) E aí, garoto!...(2) Obrigado. Kika; (1) É verdade...(2) Na situação ele não podia fazer nada. Drica: (1) Já pensei assim, e as vezes penso...(2) Mas, agora prefiro ajudar de outra forma. Anita: (1) Nem falta...(2) E vai continuar aparecendo. Lia: (1) Pra você também...(2) Obrigado, foi ótimo. Hiran Abif: (1) Eu continuo fazendo porque acho importante para mim..(2) Mas escolho melhor. Morcego: (1) Nem me fale, amigo, a fé ta rara para muitos...(2) Bom, pra ele está mesmo. Greice: (1) Não Devia ser assim, mas temos que ser mais observadores...(2) Isso não é julgo. Carol S. (1) Que legal!...(2) Só falta você dizer que é na ´´Morada do Sol``?
Escrito por Sergio Nasto,
às 10:26
|