21 de fev. de 2006
Foi Assim...
...E, às 1740h , cheguei à Copacabana. Não era uma chegada qualquer, o bairro estava em alvoroço. Parecia que estava numa comemoração de reveillon. Não era apenas o local do show, mas toda a orla estava lotada. Ao tentar telefonar para outros amigos, ouvi uma senhora bastante idosa com seu cachorrinho, reclamando..`` ...que esse grupo de rock, veio tirar a paz de Copacabana....Um absurdo!``...Provavelmente ela percebeu que aquele grupo de rock estava trazendo a alegria de volta ao bairro, que aquele grupo estava prestes a fazer o maior show de rock da história...Ela subestimou Mick Jagger, Keith Richard, Ron Wood e Charlie Watts...E nunca ouviu falr dos ausentes, mas sempre presentes, Bill Wyman, Mick Taylor e Brian Jones.
A partir daí fui visitar uns amigos, e às 1930h estava em frente ao Copacabana Palace.Quem já passou pelo bairro em dias de festa sabe do que estou falando...Os telefones públicos estavam mudos, o trânsito lento, mas funcionando normalmente. Bares, lanchonetes e restaurantes lotados, como se fosse a final da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira jogando.Gente de todos os lugares, idiomas sendo trançados um ao outros. Perguntas em inglês sendo respondidas facilmente e compreendidas em português. As pessoas corriam, conversavam e deslocavam em grupos, camisetas de todos os modelos sendo vendidas, mas todas sendo igualmente desejada com uma grande língua vermelha...A bigger bang estava começando!
E. pontualmente. a explosão se deu. Logo de cara, os donos da noite, entraram ´´Jumpin Jack Flasheando``....´´Was born in a crossfire hurricane,and I howled at my ma in the driving rain...``...Todos pareciam assim nascidos. Era o que todos esperavam, mas os milhões de fãs simplesmente não acreditavam na força de uma banda de sessentões.Rock definitivamente é como vinho, quanto mais velho, melhor. Só mesmo o verdadeiro rock´n roll para realizar isso. Não houve o respeito devido ao fiel público com mais de 40 anos. A mídia invadiu a principal parte da platéia. O que se via ali era um monte de jovens artistas e seus amigos que sequer sabiam diferenciar a satânica ´´Sympathy For The Devil`` da endiabrada´´ Brown Sugar``, não mereciam tirar esse privilégio de ardorosos fãs, não sabiam o que era aquele suave ´´urrhrruu`` e o batuque, antes de Mick chegar com uma cartola e casaco pretos, muito menos entendeu a maravilhsa mensagem muito atual de ´´Gimme Shelter``, cantada por Mick e Lisa Fischer...Foi de arrepiar!...Nemhuma banda tem riffs tão conhecidos.
Quando iniciou a batida de ´´Honky Tonk Woman`` muitos do meu lado esperavam para começar em coro...´´It´s the honky tonk, honky tonk woman...gimme, gimme, gime the honky tonk blues``...dizer que isso foi inesquecível para quem não estava lá ou para quem não é fã da banda, simplesmente não funciona. Não é conhecer apenas uma música dos Stones. Soube de gente que não ia ao show, não era fã, mas saiu de lá dislumbrada. Os grandes clássicos foram todos levados pela multidão, da vigorosa ´´Get Off of My Cloud`` à, para minha surpresa cantava por todos, ´´ You Can´t Always Get What You Want``; da concreta levada ´´It´s only rock´´n roll´´ à sempre insatisfeita ´´Satisfaction``, que fechou a mais perfeita noite. Não ví brigas...Ví a maior banda fazendo o maior show. Só isso. Há quem diga que esperava mais.Quem disse isso nada entende de rock...Se o Sistema Solar começou com um ´´big bang``, o que dizer de um ´´bigger bang``?.
No Gramophone : ´´Let´s Spend The Night Together``, Rolling Stones.
Comentando os comentários :
Patrycia: (1) Acho que o principal é a individualidade..(2) respeitar é sinônimo bem viver Kyra: (1) Aproveitei muito bem...(2) Melhorou? Micha: (1) Foi uma pena os dois...(2) Haverá outra oportunidade, ainda esse ano, talvez. Mônica Montone: (1) O tempo sempre com a certeza de tudo...(2) Ah, então gostou?. DO : (1) Sempre acontece esse momento...(2) mas temos que nos preparar para falar. Mary: (1) Eu sei que entende....(2) Voltei hoje. Canceriana: (1) É verdade...(2) O tempo nos diz tudo. Rmfc: (1) As vezes funciona, mas não pode demorar...(2) Fui sim ao show. Leka: (1) Tudo bem, eu entendo...(2) Vi sim Luma: (1) Devia ter ido...(2) Sobre o encontro conto semana que vem. Dê: (1) Aproveitei tudo...(2) Depois conto sobre o encontro. Mere: (1) Foi mesmo...(2) Foi um prazer também. Clarinha: (1) Valeu tudo..(2) também te amo!!! Hiran: (1) Grande dtado!...(2) Aproveite muito o show. Dalva: (1) Vou contar tudo depois...(2) O passeio foi ótimo. Daniela Mann: (1) Bem vinda!...(2) Apareça sempre que quiser. Beth: (1) Entendo..(2) Vamos manter contato para o próximo. Rah : (1) Bem Vinda...(2) O que é complicado se descomplica. Thiane: (1) Tudo bem...(2) Ah, é expert? Muito bom. Jady: (1) único?..(2) Eu vi dois. Edgar : (1) Faltou dizer o sol...(2) Foi muita sorte mesmo! Carol Bonates: (1) Eu, no Rio...(2) Você, no Rio...inacreditável! Morg: (1) A Pedra não parou não..(2) Hoje conto o show. Shê: (1) Não briguei não...(2) Só fui ao show, não é preciso brigar. Seda: (1) Não estava não...(2) Estava feliz porque ia ver os Stones
Escrito por Sergio Nasto,
às 23:24
|