20 de jan. de 2006
Um Romance Real
...E, segundo ele me falou, namoraram um bom tempo, até o final de 2002, quando mudou para outra cidade. Eram adolescentes, sendo ela com um pouco mais de idade. Com o tempo as coisas foram se modificando, ele já não se empolgava tanto com as cartas, algumas sequer abriu. Os telefonemas ficaram escassos, e a mentira de ´´eu te liguei, mas ninguém atendeu``, virou a de sempre. Ele ligava justo na hora em que ela ainda estava no trabalho, até que um dia deixou por completo. Um ano e meio depois houve um reencontro, e as explicações agora, ao vivo, eram por demais pesadas para seus ombros. Sua mãe cobrava uma atitude com aquela que escolhera como nora, e a família dela, esperava o ´´papel de homem`` ser cumprido. Para fugir dela antes de fugir de si, resolveu não voltar mais à cidade. Os meses futuros não tinham um roteiro certo, não havia planos, projetos, no fundo, uma omissão de seu próprio socorro. Não havia a mão que tanto pediu a Deus, para as horas de sufoco.
Não sabe o porquê, mas resolveu voltar atrás de tudo e por tudo. A idéia de prosseguir lhe parecia real. Ligou, escreveu...Poderia estar sendo imaturo, mas sentiu solidão...E nessa solidão conheceu outra bem mais nova, que aos poucos tomou o lugar da primeira, mas ele seguiu em frente, já que tinha ligado e escrito. Pouco tempo depois me falou em casar. Conversamos e falei que estava sendo precipitado. Mas ela cobrava mais e mais, e estava com razão. Ela estava quieta, sentimento adormecido. Ele acendeu a luz no fim do túnel.
Casaram. Ela mais experiente, e satisfeita. Ele, não. Dia a dia tentava amenizar arranjando encontros casuais, rápidos. Reencontrou a outra, e viveram seus melhores momentos. Elas se conheceram, a esposa percebeu e o ciúme surgiu. Ela mudou para a mesma rua, e a avenida era pequena para os três. As praias escondidas testemunhavam, mas nada diziam. Um dia comentei com ele que minha música preferida dos Paralamas do Sucesso era ´´Romance Ideal``, agora entendo porque era sua preferida.
Hoje, tudo acabou, inclusive o casamento, ele estava apaixonado, ela também...mas a esposa chegou em casa na hora errada.
No Gramophone : ´´ Don´t Know Why``, Norah Jones.
Comentando os comentários:
Diana: (1) É muito gratificante?(2) Te aguardo!
Dalva Helena: (1) Sei o quanto vocês querem esse sonho...(2) Não vai demorar muito e lembraremos disso tudo...(3) Podem ficar tranqüilos.
Mônica Cabral: (1) Imagino a dificuldade que é estar fora do país e tentar realizar seus sonhos dessa maneira...(2) Como falei estive muito ocupado durante essa semana.
DO: (1) Ânimo, cara!!!!...(2) Sonhar é uma continuação!
Hiran Abif : (1) Pois assim foi mais ou menos a minha vida...(2) Me aposento em 2011, e quero continuar vivendo aqui.
Alessandra: (1) Vi as mudanças...(2) já te linkei.
Magui: (1) Mudei por causa da minha separação...(2) Vim atrás de mudanças para mudar de ar, atrás de sonhos.
Clarinha: (1) Foram dias difíceis, mas passaram...(2) Espero que estejas melhor...(3) É, o Flu tá à toda! Rumo ao bi!...(4) Vê se pára de dar vinho pra eles!
Dê: (1) Já recebeu?...(2) Queria ver sua cara!
Rmfc: (1) Isso sempre foi minha prioridade..(2) Quando se realizou foi como estar no céu...(3) Já pensou se seu pai começasse a conversar?.
Luma: (1) Em toda a busca eu tive o pé no chão, por isso não me decepcionei quando não deu certo em algumas vezes...(2) Batalhas e mais batalhas, e agora to meio que sombra e água fresca..mas, só as vezes.
Jady: (1) Isso mesmo...(2) Esse é o espírito da coisa.
Carol: (1) Pois foi assim mesmo que aconteceu...(2) É eu vi, e já fui lá.
Ana Melo: (1) Quando substituímos é porque faltou algo de especial, então temos que nos dedicar a outro...(2) As músicas do Flávio já são um sonho.
Patty: (1) Comer não é vício, é necessidade, e sendo assim, podemos controlar...(2) Não conseguimos ser feliz o tempo todo, porque tem os intervalos para a conquista de outros sonhos.
Shê: (1) Pois pense assim a partir de agora...(2) Veja que você tem muitos para realizar.
Greice: (1) Bem Vinda!!!...(2) A conquista faz parte da vida, que por si só já é uma....(3) Linkei você.
Canceriana: (1) Somos muito parecidos...(2) Não sou muito de acreditar em signos, mas tem esse negócio de afinidades, e isso é bom...(3) Então,vamos lá!!! Vamos tomar algumas..sem álcool.
Nilza: (1) Obrigado!...(2) Para melhor compreensão tem que ser acordado.
Felipe Ramos (englishvox) : Não tenho interesse, a não ser em um curso.
Seda: (1) Um lindo fim de semana pra você..(2) É com prazer!
Gilzinha: (1) O bom é que quando se torna real, vem outro...(2) É vero!
Kika: (1) Ok, e foi um prazer conhecê-la...(2) Te linkei, também.
Teti: (1) Bom revê-la....(2) Vi a foto, e agora fica melhor para enviar o que prometi para minha sobrinha...(3) Sinto saudades, mas entendo.
Luiz: (1) É como o seu caso, e entender isso é provar...(2)O sem fim é o começo na realidade.
Ana: (1)Feliz é você por fazer da sua vida um sonho, e realizá-lo a cada dia...(2)Bicampeonato? É bem possível!
Escrito por Sergio Nasto,
às 23:25
|