22 de dez. de 2005
Uma Receita de Natal
...E, enfim, é natal! Mas, o que é o natal? Todos de animam, e se esquecem do real sentido, mas também não sabem qual o real sentido. Por tradição, todos resolvem fazer as pazes com o bem. Todos se tornam bons. Todos querem apagar seus pecados, todos querem chegar ao céu, e de preferencia sendo levados pelas renas do papai Noel, em seu trenó, ajudados por Deus.
É normal, e todos vão às compras. O comércio brinda e as portas se abrem, mesmo aquelas que foram fechadas durante o ano para alguns. Assim é o nosso natal. Muitos esbanjando felicidade, sem a conhecer. Esquecendo de lembrar que poderia ter sido uma pessoa melhor para si e para os outros. Alguns querendo a perfeição, sem saber que ela não existe.
Se quiserem fazer um próximo natal feliz, comecem logo no primeiro dia do ano vindouro. Olhem para o lado, para seu filho, para seu pai, para sua mãe, para seus irmãos e amigos. Eles serão seu natal o ano inteiro. Natal é todo dia. É bom ver essa felicidade num dia de janeiro, sem ser confraternização; em fevereiro, sem ser carnaval; em junho, sem ser festa junina; em outubro, sem ser dia das crianças, e em dezembro, sem ser natal.
Façam amigos, fortaleçam as amizades, procurem as antigas, queiram as novas. Valorizem-se. Se a solidão existe em todos os 365 dias ela não pode ser tão ruim assim. Admirem a solidão, muitas vezes ela ajuda a consertar um erro que impediria de fazer o bom natal. Adotem seu mundo real, aceitem-se. Declarem o amor a todos, e acreditem nessa declaração. Só assim saberão o sentido no natal.
À todos amigos que fiz através do RB&P, um Feliz Natal!!!!!!
Jady/Morcego/Aldy/Drica/Cintia/Hay/Zy/Claudia/Teti/Anita/Shê/Carol/Rafa Breit/Lulu/Carol S./Cristiano/Gisele/Rod/Canceriana/Ana/Renata/Simone/Louca/Dê/Flôr/ /Liliane/Clarinha/Anna/DO/Karen/Mirza/Luciano/Eudinha/Jackie/Luma/Lia/Litinha/Branco/ /Diana/Hiran Abif/Dalva Helena/Gilzinha/Mary/Lady Clementine/Nilza/NandoIkari/ /Liliane Paula/Elisa/Luiz/Edgar/Magui/Patty/Morgana/Thiane/Ana Melo e Lúcia.
No Gramophone: ´´For no One``, The Beatles.
Comentando os Comentários:
Edgar: (1) É verdade, sempre conhecemos alguém, ou acontece com nós mesmo durante a vida....(2) Isso traz bastante experiência, ou história p´ra contar, como queira.
Lady: (1) Não está longe não, acontece sempre comum amigo, parente, ou com nós mesmos...(2) Não perderei show dela. Não gostei dessa versão mix que fizeram para uma musica dela, que não precisa disso.
Hiran : (1) Como falei pro Edgar, isso dar uma experiência de vida tremenda...(2) Pra mim foi muito bom sentir de perto a situação.
Diana: São coisas que acontecem, e algumas vezes para mostrar a alguem o quanto ela está errada....(2) Imagino o pai biológico quando sabe disso, não acredito que ele durma em paz.
DO: (1) É como falei, serviu para alguém...(2) Acho que cada um sabe o porquê de um rumo diferente na sua vida, outra pessoa não sabe.
Drica: (1) Ele não é alcoólatra, mas é como se bebesse para esquecer os problemas, mas o incrível é o controle. Outro não teria...(2) Foi, ele me disse que sempre gostou dela. Casou, mas não a esqueceu.
Lia: (1) O sentido do natal está em cada um...(2) É uma história como muitas que acontecem no nosso dia a dia.
Karen: (1) Bom retorno!!!...(2) Cheguei a pensar que fecharia o blog, tenho que dizer que seu sorriso melhorou os comentários aqui...(3) Não poderia deixar de visitar você, é como tomar um cafezinho com uma vizinha...(4) Conte com minha amizade sempre.
Jady: (1) É uam bela ´´casa``, talvez não tão bela como a weblogger, mas é aconchegante, digamos assim...(2) O sonho vai se tornar realidade em breve.
Mary: (1) Boa viagem!!!!...(2) Pra você também!...(3) Passei lá, estava no ponto.
Liliane: (1) Os mesmo votos pra você!...(2) O natal é ótimo! Todo ano!
Luma: (1) Não sabemos mesmo, mas a medida que nossa vida vai acontecendo, nos deparamos com nossa missão...(2) Fazendo o bom, o retorno é sempre melhor, não tenho dúvida...(3) Exato, e foi um grande amigo, por tudo que conversamos.
Liliane Paula: (1) Não houve troca, e sim, acontecimentos. Eles namoraram quando adolescentes. Casaram com pessoas diferentes , separaram, e quando houve o reencontro eles estavam sozinhos, e resolveram casar...(2) O filho excepcional é do primo dele, e ela deu a luz ainda adolescente, depois do termino do namoro com ele...(3) Ouvi dizer que não vai haver mais o U2, mas se tudo combinar estarei lá.
Morcego: (1) Ele estava ciente da missão...(2) Ele não é alcoólatra, como você falou, é o modo de desabafar...(3) Bons ventos !!
Elisa: (1) É, temos esse costume ruim, que devemos sempre evitar...(2) Nós não temos direito algum á vida alheia, é bem verdade.
Lulu: (1) Obrigado!...(2) Concentre-se menina! Você está precisando de férias!!!....(3).Já imagino nós um dia aí em BH....(4) Tive que rir da sua enrolação, ou seja, seu sofrimento.
Clarinha: (1) Costumo dizer isso, tudo tem um´´porquê``...(2) Minha missão será ir ao Rio!!!!
Dê: (1) Veja só: Eles namoraram, se separaram, casaram com outras pessoas, se separaram de seus casamentos e se reencontraram...(2) Nesse tempo de separação ela engravido do primo dele, que quando soube que o filho era excepcional, não quis assumir...(3) Ele assumiu a criança, e ainda o filho do casamento dela, e com ela teve mais dois filhos...(4) Pra você vê, é uma missão pesada.
Flôr: (1) É o amor mesmo!...(2) Que bom! Fiquei feliz em ver a possibilidade de, quem sabe, te reencontrar.
Luiz: (1) Se entrou por acaso e gostou, volte mais vezes...(2) Que bom que gostou do estilo...(3) Apareça! Amigos aqui são mais que simplesmente virtuais.
Dalva Helena: (1) A vida de cada um tem uns pontos específicos, que só qeum passa e leva , sabe o dom da missão...(2) A pessoa certa sempre foi ela, ele me disse...(3) Fico feliz por você e João.
Ana Melo: (1) É verdade, os acontecimentos que para muito é ruim, as vezes traz uma nova luz, e ajuda a ver melhor onde estamos pisando. Fio assim com eles...(2) E a ´´barra`` que ele passa é coisa de herói mesmo.
Escrito por Sergio Nasto,
às 17:43
|