|

22 de nov de 2005

Na Rota do Sol

...E, seguindo a Rota do Sol, a mesma mulher de dois posts atrás me levou para conhecer seus amigos.Fiz deles os meus amigos, ótimas pessoas, e já armamos uma volta numa viagem deles à janeiro até Maceió.Como segunda-feira aqui foi dia da padroeira da cidade, nada melhor para esticar o fim de semana que uma casa de praia.E foi nesse ultimo fim de semana, o que me fez propositalmente, adiar a publicação deste. A intenção era falar do local que todos falam que é muito bonito então, fui comprovar.Como não havia a possibilidade de ir a minha terra, deixei tudo combinado.Saímos no sábado e voltamos na segunda à noite. Amanhecí com as costas ardendo por causa das caminhadas e dos belos descanços nas piscinas naturais.Foi ótimo em tudo!

O curso finalmente deixou de existir, mas não diria assim, as aulas foram até sexta-feira,com a última prova. Sobre o amigo, que não foi tão amigo assim, dei uma pequena lição, mas não com a mesma moeda.No post anterior falei que agiria de modo diferente das provas anteriores, que não facilitaria a consulta. A intenção era mostrar que uma boa amizade é algo sagrado. Além dos protestos da turma inteira sobre a sua atuação, ele ganhou um certo isolamento de minha parte. Na prova de quinta-feira, fiz com uma certa facilidade, típico para tirar uma nota oito, sem problemas. Fechei um pouco a porta para seu olhar, e fiz de que não percebia seus ataques aos colegas da frente. É incrível como ele fica perdido, mesmo estudando. Sua insegurança é tão grande que prefere aceitar nas respostas dos outros.Pior que ´´colando``, ele ainda consegue se dar bem. Nos cinco minutos finais, quando pensei em entregar a prova, ví que a dele ainda faltavam quatro questões. Dei um toque com a ceneta na cadeira, e mostrei-lhe a prova. No cafezinho,ele me estendeu a mão e me agradeceu.Eu retribui.

Pensei bem a respeito, e nos últimos minutos tive a certeza que não seria a devolução correta para sua atitude da semana anterior. Não é o caso de ´´dar o outro lado da face``. Não gosto de devolver na mesma moeda, a minha idéia é sempre fazer de um modo com a pessoa possa refletir sobre seu modo de agir. Algumas pessoas têm imensa dedificuladade de se relacionarem com outras, de se abrirem.Pelo pouco que conversamos nunca morou em grupo, por algum problema ou outro, ou mesmo algum complexo, deixou isso passar. Casou cedo, e enfrenta aqueles problemas que já falei aqui.Tentei montar seu quebra-cabeça existencial, e vi que só pioraria a situação. No final do curso, os alunos estão pensando em segurá-lo e tirar a roupa dele, por que até agora ninguem viu ele nú, pois ele não toma banho com o restante.Um disse que vai além para ver o ´´tamanho da coisa``. Eu vou rir muito, e ele, vai aprender.

Ah, esqueci de falar: Para quem vem à Natal e quer encontrar a praia da Pedra ôca, que fica no município de Nísia Floresta, siga a Rota do Sol, uma linda estrada que parece infinita, saindo de Natal rumo ao pôr do sol. Passe por Pium, Pirangi, Búzios, Barra de Tabatinga, e Camurupim, onde a estrada repentinamente termina. Siga à esquerda o asfalto.À direita a estrada é de barro. Percorra cem metros e um restaurante já possui o nome da praia. A casa que ficamos é quase em frente ao bar. A pedra ôca existe mesmo, e nas marés baixas se consegue entrar por baixo dela. A parte de cima parece feita pelas mãos do homem, se assemelha uma laje. E forma-se perfitas piscinas naturais. Quer se deliciar? Venha à Natal!

No Gramophone: ´´ O Vencedor``, Los Hermanos.


Comentando os comentários :

Liliane Paula: (1)Eu o isolei por alguns dias, mas prefiro ensinar algo de bom aplicando-lhe uma lição, a que falei acima...(2)Os remédios serão sempre bem vindos, mas devemos saber aplicá-los ao doente, para não matá-lo.

Dê: (1) Não foi preciso largar mão dele, ele aprendeu, ou quase aprendeu a lição, o futuro vai dizer...(2)Ele foi meio obrigado a fazer certas coisas na vida, coisas que não dependiam tanto dele...(3) Nosso Flu, agora só ano que vem.

DO: (1)Estou tranquilo, pois nada ele conseguiu fazer com minha vida...(2) Ele que ficou trancado esses ultimos 60 dias em seu mundo, não terá historias pra contar.

Gilzinha: (1) É, jazz na praia, e do bom!...(2)Não fique com inveja, um dia que passar por aqui, te levarei lá...(3)Filhos são nossas melhores obras, sua mãe está certa, e um dia também você entenderá.

Drica: (1)É, até que me conhece sim, só um pouco...(2)Nós complicamos muito é verdade, e bom relacionamento é só para quem quer.

Elisa: (1) Pode deixar, não deixei de lado, ensinei-lhe uma lição...(2) Outra boa semana pra você.

Mirza: (1) Não sumi, não, é que ainda estou em Natal...(2)Eu não me importo com isso, cada um faz o que quer...(3)Obrigado pelo Jr.

Dalva Helena: (1)Eu não aprendi a lição, pois nisso nada tenho o qeu aprender, mas ensinei-lhe uma ótima...(2)Pois é, nesse bar não tinha camarão, mas a noite foi ótima.Quem sabe um dia você não vamos lá?!..(3)Obrigado pelo Jr.

Flôr: (1) Que bom foi sua volta!!!...(2)Não precisa ter inveja, é só chegar por aqui...(3)É verdade, as diferenças fazem parte da nossa vida...(4) Não há de quê, eu gosto de te visitar.

Diana: (1)Pena que ainda não voltei definitivamente...(2)É, eu não posso dizer que é meu amigo, voce está certa, mas nao quero concorrer com ele...(3)A aceitação vem com o conhecimento, o problema é que não há chance de um encontro maior.

Thiane:(1) Bem vinda!!!...(2)Amiga da Renata já chega chegando!...(3)Volte sempre e obrigado por ter gostado das palavras.

Mary: (1) Não há de quê...(2)Meus dias estão sendo super movimentados, quase não tenho tempo pra mim em Maceió...(3)Obrigado pelo Jr....(4)Tudo bem, a lição surtiu efeito, diria que muito bom...(5)Recebi seus e-mail, só não tive tempo de responder.

Clarinha: (1)Oba!que abraço!...(2)É, já estamos nas duas últimas semanas, praticamente...(3)Obrigado pelo Jr...(4) Prepare suas garrafas de vinho, e levarei as minhas.

Nando Ikari: (1) Nada, cara, assim é que é bom, essa satisfação...(2) Fique á vontade.

Luma: (1)É, ele sabe disso, inclusive nesse curso nas aulas de gestão ele viu muito do que falei na nossa primeira conversa, acho que aprendeu algo...(2)Problema é que estamos fora da empresa, e aqui ele mostrou quem era na realidade, mas ele não trabalha diretamente comigo, e também será transferido para o Rio de Janeiro assim que regressarmos...(3)Obrigado.

Lia: (1)Isso mesmo, costumo dizer que criamos os filhos para o mundo, mas temos que criar um mundo para eles...(2)Que bom que gostou, gostei muito de saber.

Ana Melo: (1) Foi muito bom, nossos encontros sempre serão assim...(2)Beijos nelas também...(3) Aguarde com os dvds.

Liliane: (1) Fiz falta? que bom!A Hilda reclamou?...(2)É tava dando um sossego, mas não é nada tão assim, diga pra Hilda não ficar com ciúmes.

Hirah Abif: (1)O que mais sinto falta da comida, é o jeito de fazer um arroz, o molho da carne, essas coisas...(2)Boa pra você, também!

Anita: (1)Quem sabe um dia não farei um belo almoço pra você?...(2) O papo foi ótimo, a energia acabou e não deu nem pra me despedir de vocês...(3) A gente se reencontra...(4)Obrigado.

Shê: (1) O ser humano é complexo, e certas situações, a maioria delas, devemos ter muito tato para não encontrar problemas...(2)Não se entristeça por algo que tem certeza que a decisão foi acertada, seria sofrer duas vezes...(3) E, claro, torço por você, e muito.

Carol S.: (1)O mundo está dificil de viver, mas a vida não pode ser condenada por isso, e as relações humanas tem um papel fundamental no que pensamos e queremos como nosso mundo...(2)O bom é sair da frente dos que querem nos atropelar, mas não sem antes mostrar-lhe um buraco na sua estrada.

Renata: É, a gente encontra de tudo na vida, mas o importante é não deixar esse tudo transformar nossa vida em nada.

Gi: (1)Ok! Boa semana pra você...(2) O retorno está chegando.

Morcego: (1) Tudo bem, amigo, está perdoado...(2) Agora, isso é normal para os morcegos...(3)Existem óculos para morcego?...(4)Digamos que ele tem muiuto o que aprender, ou melhor, vai apanhar bastante da vida...(5) Pode deixar, estou me cuidando, obrigado...(6) beijo na Ana que não apareceu.


Escrito por Sergio Nasto,
às 18:36


| Sites e blogs favoritos |
Jady|Cintia|Cecilia|Guga Flaquer|Rackel|J. Neto|Euza|Carol|Bandeiras| Babi Soler|Natalia|Morcego|Drica|Claudia| Teti| Sidnei|Sieger | Lulu | Beti Timm|Ju|Katia|Eliana|Advi|Mirella|Raquel|Talita | Gisele|Luciana|Van |Juliana|Menina |Luana|Micha | Meninas/a>|Sonia | Dácio Jaegger| Monica Montone | Ana | Alê|Josi|Liz|Marcos | |Giovana Manzoli |Grace|Mario|DO| Be| Pepê|Katia| Mirza|MaithII|Luma|Janaina|Lia|Rosa|Cris Penaforte| Lino| Saramar|Mani|Ana Pontes| Raquel Moniz|Meire| Cilene|Sandra Turner|Fernanda|Hiran|Dalva|Mary|LilianePaula| Edgar|Magui|Sammyra|Mere|Tina Harris|Tina|Monica Cabral||Bel| Laura|Veronica|Elvira|Alice|Fabiola|Maith|Kall|Keila|Cejunior| Patty|Elisabete|F.|Marconi| Daniele|Barbara|Loba|Euza|Di|Fred|Vivi|Lili|Vera|Georgia| Elis|Paulo|PauloII|
| Arquivos |
02.2005 03.2005 04.2005 05.2005 06.2005 07.2005 08.2005 09.2005 10.2005 11.2005 12.2005 01.2006 02.2006 03.2006 04.2006 05.2006 06.2006 07.2006 08.2006 09.2006 10.2006 11.2006 12.2006 01.2007 02.2007 03.2007 04.2007 05.2007 06.2007 07.2007 08.2007 09.2007 10.2007 11.2007 12.2007 01.2008 02.2008 03.2008 04.2008 05.2008 07.2008 10.2008 11.2008 12.2008 01.2009 04.2009 06.2009 07.2009 08.2009 09.2009 11.2009 12.2009 02.2010 04.2010 05.2010 06.2010 07.2010 11.2010 12.2010 04.2011 08.2011


| Créditos |
Blogspot | Getty Images | Haloscan | Inversa


<body> <BGSOUND SRC="musicas.mid" LOOP="INFINITE">