30 de nov. de 2005
Depois do Fim
...E,como tudo termina um dia, meus dias em Natal estão acabando.Meu proximo post já será em casa.Estou apenas dando uma de turista forçado aqui, nos deram folgas pela manha, indo ao local apenas à tarde para fazer absolutamente nada. O resultado é papo e mais papos, aproveitando para troca de endereços daqueles mais chegados. Sei que alguns nunca mais verei, outros farão parte da minha vida, com futuros encontros.Reencontrei alguns aqui, pessoas que não conversava há 20 anos, outros que volta e meia encontro pela vida.Inclusive, encontrei uma foto antiga de 1983 em que um deles está comigo, na volta de uma viagem à Santos.
Daqui levarei grandes aprendizados, coisas que pretendo pôr em prática até na vida pessoal já em 2006.Algumas idéias, como parar definitivamente de beber alguns tipos de bebida alcoolica. Ficar apenas com o vinho.Não bebo muito. Aqui até que passei do meu limite em relação à quantidade. Em Maceió quase não bebo, e quando saio fico controlado mas sem paranóia.Já fiquei um ano sem beber, e parar não será dificil. Isso, pensando pelo lado da saúde, indo ao encontro dos 42 anos, é bom tratar melhor aquele que me levará ao encontro dos 43.Caminhar será quase que sagrado.Hábito que deixei de lado por causa das chuvas matutinas em Maceió no decorrer do ano.Ou pode ter sido desculpas.
Como sempre falo, aprendemos sempre sem limite de idade.E vocês foram testemunhas que tambem ensinei.E se hoje a pessoa não está mudada, já conversa sobre o que é ser amigo, no meu modo de entender, o pensamento dele é uma ideía fora de foco, mas que no domingo mostrei por A mais B que amizade é muito mais do que ele imagina.Dar e receber é algo inigualável.Falei pra ele sobre abrir horizontes, conversar mais, conhecer mais, principalmente agora que vai morar no Rio.Acostumado a trabalhar em lugares pequenos,e lidar com pouca gente, passará a lidar com centenas, e a fórmula EU + EU, onde não precisa de ninguém, tem que ser anulada.Hoje ele me pediu para que a esposa e filho fiquem, semana que vem, uns dias aqui no apartamento.Concordei.
Fortaleci uma amizade.Aquele colega de trabalho que foi ex da mulher que depois veio a sair comigo, se tornou um grande amigo, depois do ocorrido.Ela terminou ´´pisando na bola``, mas não abalou a amizade, inclusive a dela. Coisas de relacionamento.A confusão aconteceu por causa do inverso.Ela teve caso com duas pessoas totalmente diferentes, mas como homens há uma lealdade maior, e não é fácil uma mulher intrometer-se. Isso eu já sabia, e alguns de vocês concordarão comigo.Isso não é primeira vez que vejo, até com outras pessoas.No final a amizade maior permaneceu em todos os lados. Conheci Natal.Fiquei uma semana aqui em 2002, conheci uma mulher, Elisa, que me levou a conhecer alguns lugares. Agora foi diferente, reencontrei Elisa, e estava saindo com ela antes de conhecer a Fátima, mas não sei bem, o fato de eu ter procurado por ela, fez criar uma esperança que eu não queria.Quando a procurei a idéia era pagar uma dívida de 2002, algo que não pude na época retribuir, até consegui agora, mas o resultado não foi o esperado.Talvez um lado ruim meu, a gente acostuma a viver só, não estou falando de solidão pura, mas de modos.Não gosto de telefone celular, não gosto de relógios, então não gosto de ligações a toda hora.Foi o mal.
Mas, para todo o mal há sempre dois bens, e ontem estava aqui perto num pequeno shopping de bairro, tomando um chopp com um amigo, e não acreditei no que ví.Do outro lado passava,cheia de pacotes, minha primeira namorada virtual. Já até pensei em contar aqui sobre ela, mas queria meio que guardar a sete chaves.Não vou falar agora, talvez um dia. Atravessei a pequena Praça de Alimentação ainda sem acreditar.Conversamos rapidamente, e dei-lhe meu telefone. Na última vez que a encontrei, estava prestes a casar. Não toquei no assunto, se ela me ligar, será bom.Um amigo me disse um dia: ´´Todo amor que começa intenso e acaba repetinamente, se torna uma ferida aberta``.É, realmente.
No Gramophone: ´´Gone`` The Black Crowes
Comentando os comentários:
Mary: (1)Foi realmente umótimo fim de semana...(2) Sem procuro passar algode bom que aprendi, deviolver na mesma moeda não o faria melhorar...(3)Pode deixar, quando eu voltar pra Maceió responderei seus e-mails.
DO: (1) Não perca tempo! Venha o mais rápido que puder...(2)Fica depois de Búzios, que é muito bonita, e há outro caminho pela BR-101, depois de Parnamirim, em direção a Paraíba...(3)Obrigado, na realidade na é minha agir de outra forma.
Lulu: (1) Olá!!!...(2) Eu entendo seu momento, fique à vontade.Amigos sabem entender mnomentos difíceis.
Uma Canceriana: (1)Obrigado...(2) É realmente estou passando por um momento muito feliz, e tudo está dando certo...(3)Anote. Que pena que você não pode vijar agora.Adorei a ligação.
Diana: (1)Eu entendo sua inveja, também ficaria...(2)Não me arrependo, se fizesse ao contrário, talvez sim...(3)Via ser uma brincadeira, mas ele levará a lição, e se relacionará melhor com as pessoas daqui por diante...(4) Não perca tempo!
Elisa: (1)Que pena!...(2)Acho que tô num paraíso mesmo, em pleno mês de novembro andando pela cidade de chinelo, camiseta, bermuda,óculos de sol...É bom!...Muito sol por aqui!(3) Um dia voc~e vai tirar suas férias, nunca deixe de sonhar.
Nilza: (1)Uma ótima tentação,pode apostar...(2) Quem sabe? É só planejar.
Dalva Helena: (1) Foi muito bom mesmo, e fazer amizades boas com essas pessoas, melhor ainda...(2)Ele vai aprender, e já está aprendendo...(3) Anote, já que seremos vizinhos, podemos sair juntos para essa viagem...(4) Abraço no João.
Clarinha: (1) Vai ser um abraço de alguins minutos...(2)Foi tudo ótimo, não poderia ser melhor, graças a Deus...(3)Eu falei em parar de beber, mas só depois das férias, mas acho que não serei tão radical, vinho pode.
Drica: (1)Não é meu feitio parecer assim, mas apenas mostrar o outro lado da moeda, colocandio a moeda nas mãos da pessoa...(2)Não tenho raivas ou mágoas, as mágoas são repentinas, as raivas não ficam.
Lia: (1)Que bom! Venha um dia verificar, você não vai se arrepender mesmo...(2)Obrigado...(3)Uma boa semana pra você.
Luma: (1)Os amigos dão um tempero todo especial para a vida, principalmente a nós que valorizamos...(2)Não tem muito o que entender, é como ir a uma sauna...(3)Não ligo pra zoação,e voce é tão legal que não me importaria...(4)Alguns pontos parece com Cabo Frio,e lembra.
Dê: (1)Obrigado...(2) Foi ótimo, um dia você passará por isso...(3)Vou contar pelo msn...(4)Nosso Flu vacilou, agora só ano que vem.
Luciano: (1) Bom retorno!!!...(2)Não, não seria, mas deixo para outra pessoa fazer isso.Ou a vida.
Liliane: (1)Graças a Deus terminou,agora volta pra casa...(2) Coração não tá balançando, poderá ainda com o último parágrafo...(3) Ano que vem,Deus decicirá, mas quero viajar em férias para o Rio, e conhecer vários amigos blogueiros.
Nando Ikari: (1)Não há de quê, eu entendo...(2)Realemente, você tá precisando de uma viagem, nem que seja por um fim de semana...(3)Tudo bem, estarei sempre na área.
Claudia Beatriz: (1)Oba!!!!!Claudinha!!!...(2)Anda mesmo,desde setembro, voce deve ter percebido que meus comentarios lá diminuiram, mas voltarei em dezembro, me aguarde...(3)Sei que tomei a decisão correta, e não me arrependo e depois disso ele já aprendeu alguma coisa.
Escrito por Sergio Nasto,
às 09:08
|