|

8 de out de 2005

Paralguns

...E, lendo o comentário da Luma, tive uma idéia. Já que em casa estou vou fazer normalmente o ´´comentando os comentários``. O problema é que pra postar em Natal é ruim. Primeiro voce não tem muita privacidade, e em algumas casa de jogos a garotada fica fazendo o maior barulho. Gosto de me concentrar naquilo que estou fazendo. Como agora, ouvindo ´´A New Life``, da Annie Haslam, ex-Renaissance.
Chegamos em Maceió exatamente às quatro da manhã, saímos de Natal por volta das 19:30h. Viagem como sempre , muito cansativa. A estrada até que está boa, mas os grandes espaços entre uma cidade e outra é que a torna um pouco monótona.Observamos que lá por volta da 01:00h rodamos cerca de 90 quilometros entre o estado de Pernambuco e Alagoas, sem encontrar um carro sequer, muito menos uma pessoa...Estou de volta, para visitar meus filhos.
Feliz Aniversário para a amiga Jady.Beijos!.
Feliz Aniversario para a amiga Cintia, dia 06 ´´...mudaram as estações mas nada mudou...se lembra quando a gente pensou um dia acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber que o ´´pra sempre``, sempre acaba``...Uma pena.Não telefonei, não escrevi, mas não esqueço. Beijos!.A amizade continua.

Essa semana foi meio corrida, e complicada, mas tudo se aprende e se torna uma lição...No domingo, não encontrei com a Jady, não deu, infelizmente.Na semana passada falei sobre o apartamento que encontrei. É pequeno,um kit, mas, ´´with a little a help from my friends`` consegui montá-lo pra passar esses dois meses. O primeiro amigo, me emprestou uma tv de 14 polegadas, uma mesa e duas cadeiras; O segundo, um frigobar; O terceiro, um colchão, uma rede, pois vi dois armadores na sala. É bom ouvir um musiquinha, no balanço de uma rede. Comprei um cabideiro para pendurar minhas roupas. Estava montado, tudo em seu lugar. Voltando ao dia 23 de outubro, os dois colegas de trabalho que foram comigo, não estavam lá muito empolgados com a idéia do aluguel. Eu não queria ficar em hotel, e fui a caça do tal ´´custo-benefício``. No dia em que saí, acompanhado de um deles, notei um certo ´´puxa prá trás`` em tudo o que eu falava. Aquilo estava me aborrecendo, e falei que ele não precisava ir, eu alugaria sozinho. Me pareceu muito ´´mão fechada``. Onde estamos fazendo o curso tem quartos e comida, mas nenhum dos dois vale a pena.No sábado, pela manhã, depois de passar a sexta na farra, e experimentar o melhor caldo de ova de peixe que já tomei na vida, encontrei um deles, o ´´pão-duro``, me esperando na porta do predio. Falou que se sentiu sozinho lá, sem ninguem pra conversar, e resolveu aceitar meu convite. Só chegou atrasado pra pegar as coisas na casa dos outros. Fiz quase tudo sozinho.Mas, tudo bem, dei-lhe uma cópia da chave.

Na segunda-feira, à noite, conversávamos sobre coisas à toa, e ele me confessou sua insegurança nas aulas que não estava entendo absolutamente nada, e encntrando dificuldade para acompanhar os diversos assuntos. Tentei dar-lhe estímulos, e lhe indicar coisas para abrir seu horizonte. O conheço desde 2003, e nunca houve uma oportunidade para conversarmos como aquela. Ele trabalha em outro departamento, e quase não nos encontramos, muito menos conversamos. Percebi uma pessoa terrivelmente acuada. Lembrei de um dia, em que ví sua esposa chamar-lhe a atenção na minha frente. Achei uma falta de educação daquelas, mas fingi que não ouvi para não piorar seu desconforto.A esposa o controla, e ele só aceitou morar comigo depois que conversou com ela, para que arranjasse tempo e um jeito de falar sobre o apartamento. Satisfação sobre gastos, sobre o que homens fazem festinhas no apartamento.Mulheres.Ciúmes.Coisas absurdas.Sem falar na liberação do dinheiro do aluguel, que só ontem ele veio me dá.Conversamos sobre trabalho, e sugeri que tomasse mais atitude no trabalho. Ele até me falou de uma admiração a mim em como conduzo meu trabalho. Coisa que ele pode fazer também.Mas não consegue, como ele mesmo falou, por se achar incapaz. Senti como se sua esposa lhe sugasse toda a firmeza de homem. Ela manda , ele cumpre. Pareceu infeliz com o que disse, mas parece feliz desse modo.Assim foi até na hora de dividir o combustivel, antes da viagem no dia 23. Ela deu a cartada final, mas não aceita por nós, os outros dois.

Isso me fez refletir sobre o que eu aceitaria ou não em um novo casamento.Não tenho medo de um novo relacionamento, como já falei antes, mas isso é coisa que temos de ver antes. Há homens que gostam de ser controlados, como há mulheres.Mas levo muito a sério o sentido de liberdade com responsabiidade. O até onde ir é a forma segura de um relacionamento.Talvez ela seja tão insegura quanto ele, ou eu é que tenho idéias de ´´ET``. Sei lá, talvez esses anos de separação, tenha me causado um efeito extraterrestre.Meus relacionamentos mais sérios sempre terminam quando passam a terem o sonho do controle.

No outro dia, parecendo arrependido do que me falou, levantou cedo e saiu meia hora na minha frente. Respeitando seu silencio, nada comentei.

No Gramophone: ´´Meu Caro Amigo``, Chico Buarque.

Comentando os comentários:

Jornal do Blogueiro: Fiquei imensamente feliz, obrigado a quem indicou, e espero conhecer alguém do Jornal em breve.

Liliane: (1) Já estou instalado, e está tudo legal...(2) Se eu pudesse, e meu dinheiro desse, mandaria a passagem pra você, então não teria desculpas...(3) Na realidade, vou confessar, fui a festa de aniversario do seu blog, pra conhecer a Hilda.

Dalva Helena: (1) E isso não foi só comigo, acontece com todos que andam com ele no carro...(2)Meus amigos, verdadeiros amigos, foram uma mão na roda.

Luma: (1) Estou aproveitando tudo o que tenho direito...(2)Quando falei até dezembro, falava apenas do ´´comentando os comentarios``.

Jady: (1) Olha eu aqui!...(2) Não deu, nossos compromissos não se entederam...(3) Haverá tempo.

Diana: Já me ajeitei, e tudo vai se acertar, sem dúvida.

Lulu: (1) Já me instalei...(2) Pena que não a conheço, bem que poderia ser a Paulinha...(3)Tudo, provavelmente, está muito diferente.

DO: (1) Foi uma grande aventura, mas como toda grande aventura, foi ótimo...(2) A cidade é super agrádável, e acolhedora. Estou gostando mais do que da última vez em 2002.

As 14 Máscaras : (1)Não perca a próxima! Não se arrependerá...(2) Obrigado pela indicação...(3) Legal, terão sempre noticias.

Clarinha: (1) Já estou super bem instalado, sem problemas...(2)Hum, Vitória? Muito bom...(3) Que coincidência! Camburi!

Branco : (1) Tudo novo, para dar um novo sentido à vida...(2) Estou tranquilo, o tempo passa rápido.

Ana : (1) É porque falando em praia, nordeste e sol já dá essa cara...(2)Estou animado com sempre, nada a reclamar da vida...(3)Concordo, mas sempre qeu eu voltar em casa, nos finais de semana, responderei...(4)O Flu tá bem, o jogo cntra o Timão, não foi nenhuma surpresa. Sem o Pet e Felipe, o time morre.

Drica: (1) Digamos que fazia um tempinho...(2)Estou em Natal, e o curso termina em dezembro.

Lia: (1) O destaque é todo para vocês...(2)Obrigado, está tudo traquilo...(3)Os desafios são para serem vencidos.

: (1) Também estou com saudades, mas valeu aquele papo...(2) Nosso lu tá indo bem, mas não pode mais vacilar como na quarta-feira...(3) Vou levá-lo pra Natal e enviá-lo de lá...(4) Passo pela estrada de fora, mas dá pra ver JP de longe, as luzes da cidade.

Shê: (1) Sinta-se à vontade..(2)Eu entendo...(3) A cantora é nova, e só lá fui descobrir que ela participou do penúltimo FAMA. A voz dela é boa, mas ouvindo melhor o cd , acho que ela começou errado...(4) Obrigado...(5) Não fiz média...(6)Todo homem começa a cozinhar por massas, é mais fácil.

Hiran : (1)Pode deixar, amigo, estou curtindo, e muito...(2) O povo e super acolhedor e a cidade é muito limpa, também.

Nilza: (1) Seja bem vinda!...(2) Foi uma luta, mas vencida...(3) Volte sempre!

Karen:(1)É uma pena, mas como agora, sempre que voltar para casa, farei o comentario...(2)Não, voltarei e dezembro, é apenas um curso...(3) Estou gostando muito da cidade, quando voce tiver uma oportunidade venha com seu marido em férias...(4) Olha eu de volta!

Gilzinha: (1) Eu gosto demais de Olinda, morei dois anos lá, em Bairro Novo. Nas tardes de sábado gostava de subir as ladeiras e ficar olhando o visual maravilhoso...(2)João Gilberto é sem igual.

Teti: (1) Que chato, né, viajar? Principalmente para uma cidade bonita com o Natal...(2)Quero um dia ver essa princesa, imagino a beleza.

Anita: (1) Aventura, e das grandes!...(2)É apenas um curso complementar para uso no trabalho de novos programas...(3)É um prazer ir em ´´suas casas```...(4)Pode deixar, tomarei.

Lady Clementine: (1) Há pessoas que reclaman até de diheiro novo, dizem que tem mau cheiro...(2) Não gostar de João Gilberto bom sujeito não é, ou é ruim da cebeça ou doente do pé.

Litinha: (1) Fiquei super feliz em ter ver de volta...(2) Disponha da minha amizade sempre, estou aqui pra ajudar.

Morcego:(1) Então, desce um pouco e leia as últimas notícias...(2)Madame Morcego? KKKKK.Ela merece está empolgada, afinal o Flu tá demais...(3)Estou aproveitando tudo que posso, mas você tem que ver o Rei do Caldo, nunca ví coisa igual...(3)Estamos nessa, com toda a força, e assim será no ano que vem.Pau neles!

Canceriana: (1) Saudades...(2)E eu te desejo o mesmo por aí

Gisele: (1)Estou fazendo um curso até dezembro na cidade de Natal..(2)Porque não está entendendo?Eu explico.Minha filha atualizaria o meu blog, caso eu não pudesse. Como encontrei algumas Lans, resolvi eu mesmo atualizar, mas de um modo um pouco diferente do habitual.Não faria o ´´comentando os comentários``,deixaria pra responder apenas quando estivesse em casa. E agora, deu pra entender?. Beijão.


Escrito por Sergio Nasto,
às 20:56


| Sites e blogs favoritos |
Jady|Cintia|Cecilia|Guga Flaquer|Rackel|J. Neto|Euza|Carol|Bandeiras| Babi Soler|Natalia|Morcego|Drica|Claudia| Teti| Sidnei|Sieger | Lulu | Beti Timm|Ju|Katia|Eliana|Advi|Mirella|Raquel|Talita | Gisele|Luciana|Van |Juliana|Menina |Luana|Micha | Meninas/a>|Sonia | Dácio Jaegger| Monica Montone | Ana | Alê|Josi|Liz|Marcos | |Giovana Manzoli |Grace|Mario|DO| Be| Pepê|Katia| Mirza|MaithII|Luma|Janaina|Lia|Rosa|Cris Penaforte| Lino| Saramar|Mani|Ana Pontes| Raquel Moniz|Meire| Cilene|Sandra Turner|Fernanda|Hiran|Dalva|Mary|LilianePaula| Edgar|Magui|Sammyra|Mere|Tina Harris|Tina|Monica Cabral||Bel| Laura|Veronica|Elvira|Alice|Fabiola|Maith|Kall|Keila|Cejunior| Patty|Elisabete|F.|Marconi| Daniele|Barbara|Loba|Euza|Di|Fred|Vivi|Lili|Vera|Georgia| Elis|Paulo|PauloII|
| Arquivos |
02.2005 03.2005 04.2005 05.2005 06.2005 07.2005 08.2005 09.2005 10.2005 11.2005 12.2005 01.2006 02.2006 03.2006 04.2006 05.2006 06.2006 07.2006 08.2006 09.2006 10.2006 11.2006 12.2006 01.2007 02.2007 03.2007 04.2007 05.2007 06.2007 07.2007 08.2007 09.2007 10.2007 11.2007 12.2007 01.2008 02.2008 03.2008 04.2008 05.2008 07.2008 10.2008 11.2008 12.2008 01.2009 04.2009 06.2009 07.2009 08.2009 09.2009 11.2009 12.2009 02.2010 04.2010 05.2010 06.2010 07.2010 11.2010 12.2010 04.2011 08.2011


| Créditos |
Blogspot | Getty Images | Haloscan | Inversa


<body> <BGSOUND SRC="musicas.mid" LOOP="INFINITE">