|

22 de out de 2005

Como Deve Ser

...E, descobri que em Natal também chove...Essa madrugada acordei com o barulho da chuva batendo no vidro da minha janela. Estou aqui há exatos 30 dias, e foi a primeira chuva. O clima aqui essa época do ano é bastante agradável. Tenho ido alguns dias à Praia do Meio pela manhã, caminhado pela areia, mas só na última quarta-feira é que percebi o que é estar no paraíso ou algo parecido. Onde quero morar em definitivo é parecido com algo assim como o paraíso. Lá não é à beira-mar, fica um pouquinho distante, cerca de quinze minutos à pé, mas dá pra sentir o cheiro do mar. Onde quero morar tem algo a ver com a Europa, mas fica num pedacinho do nordeste.

Quinta-feira vim fazer o post, mas a Lan estava super lotada de crianças, inclusive quero pedir desculpas aos amigos que aqui comentam, mas nesse bairro não há muitas. O horário que quero e posso usar é o mesmo em que elas saem do colégio,daí a dificuldade de fazer completo o post, com o ``Comentando os comentários``. O resultado é que sem concentração para escrever, comentei em alguns ( outros não abriram o coment), e resolvi entrar no ´´Messenger``, lá encontrei Mirza, que conversava com a Dalva, e graças a elas a minha situação não ficou tão ruim.

Jantei na casa das duas, pois, ficamos mais de duas horas de papo, e descobri que Dalva pode ser minha futura vizinha. Conheceu por fotos o lugar que devo morar, esse lugar que é parecido como o paraíso.Fica no litoral sul de Alagoas, há 20 minutos da capital.Disse que ficou curiosa e com minhas impressões do local, colocou seus sonhos no ar. Desde 2001, quando minha irmã comprou uma casa no local, que decidi que ali seria meu lugar. A praia eu já conhecia, mas longe daqui muitos anos, fui conferindo com o passar dos anos o quanto ficou mais bela.Há uma parte não muito visitada, depois de onde os surfistas se deleitam, quando andamos por lá, a sensação é de um encontro com pôr-do-sol.

A praia é muito conhecida, acho que algum de vocês já deve pelo menos ter ouvido falar, é a Praia do Francês. Pertence ao município de Marechal Deodoro, cidade histórica, seria a nossa Ouro Preto, em importancia.O que essa semana me fez comparar foi a temperatura a àgua, e o recife da Praia do Meio, muito parecidos. Como o local das casas fica do lado direito da BR-101, não tem o contato direto com a barulho de carros, o sossego é o rei. No carnaval os poucos moradores criaram um bloco, e mesmo que queiramos uma boa piscina e uma cervejinha com cheiro de churrasco, sempre acompanhamos a brincadeira.

Minha intenção é começar em pouco tempo, já em 2006, a moldar meu lugar. Faltam apenas seis anos para minha tão sonhada aposentadoria, e além daquela viagem a Santiago de Compostela, de que falei meses atrás, vocês poderão me encontrar nesse lugar, e assim como já convidei a Mirza e família, estão todos convidados, a ver o Luar do Francês.


´´Eu vejo o mundo rodar
meu grande amigo é o vento
ouço as paredes do mar
voce não sai do meu pensamento
eu passo a vida a voar
com as asas dessa paixão
as ondas vêm me chamar
eu sou o rei, o rei do salão.

Pico Alto, Ekuai
Uluwatu, Pipeline
Juquehy, Number Three´s
Joaquina, Waikiki

o tempo já vai virar
as águas frias me avisam
quando a ressaca passar
meu reino vai se acabar
Santa Marta, Serrambi
Stella Maris, Maverick?s
Coco loco, Lacanau,
Lopes Mendes, Francês, Jeffrey´s Bay
Itaúna, Mentawai
Waimea, Sunset
Rosa Norte, Rock Point
Árpex, Árpex``


No Gramophone: ´´O Rei do Salão``, Kid Abelha


Comentando os Comentários de Todos:

Amigos, ainda...longe de casa há mais de uma semana...Estou com muitas saudades do meu computador, é muito ruim usar o dos outros...Vi que chegou gente nova nessas ultimas semanas: a Lady Clementine, Nilza, Mary, Liliane Paula, Elisa e Nando, bem vindos ao B&P, aqui todos são amigos reais. Fiquem à vontade.
....O que você não entendeu Luma?
....Peraí...Vou ver um negócio...calma...
...Perguntei ao dono que horas ele vai fechar, e ele disse que já que sou vizinho, posso ficar mais que os outros...rá!,rá!,rá!...Sabe o resultado disso? Ativar o....

Comentando os comentários:

Canceriana:(1) Que beleza! Falei que tô com saudades de sua risada mais gostosa?...(2)Claro que tá de pé, essa é uma das mais belas musicas.

Luciano: (1) É, minha filha errou um pouco o alvo a primeira vez, e agora vai acertar, tenho certeza...(2) Os horizontes se abrem para quem chega à janela.

Diana:(1) Nunca gostei de seveirdade, apesar de ter controle total das atitudes deles enquanto não sabem usar a liberdade...(2)Esse modo de criação fazem eles cresceram mais e buscarem a independencia mais cedo, isso é importante. Parabens por sua filha, falando dela, lembrei da minha mais velha.

DO: (1)Legal...(2) É, procuro ser melhor e mais do que eles precisam, por enquanto.(2)

Lulu: (1)Tem dado tudo certo, na medida do possível, e não sou de reclamar da vida...(2)Não adianta fugir de nada na vida, os desafios são para serem vencidos, e não há outra forma de vencer senão encanrando-os...(3) Fico feliz por trazer essa força pra você, os veradeiros amigos são para isso mesmo...(4)A vida é mais fácil do que você põe na cabeça, tenha certeza disso.

Nilza:(1)Obrigado...(2)Linkei você.

Gisele: (1)Tenho três filhos, sendo duas meninas...(2)Eles moram comigo desde minha separação em 1994...(3)Você criou e agora cria da forma correta e terá bons frutos...(4) É, depois, com mais calma conversamos, de preferencia quando eu já estiver de volta a minha casa, mas resumindo, é que eu não acredito em coincidência, e pra mim nada é por acaso, tudo tem um porquê, e isso tudo não se chama destino.

Mary: (1) Seja bem vinda!...(2)Fui lá no seu, comentei, e linkei voce, então teremos mais encontros...(3) Minha amizade estará sempre disponível, pode contar comigo e obrigado pelo carinho.

Clarinha:(1) Vamos correndo!!!...(2) A minha idéia é não perder o show dos Stones, o meu maior problema são as férias do trabalho...(3)Não existe uma fórmula correta para a criação, mas essa nossa não falhou...(4) Vamos bebemorar!!!!!


Drica: (1) Passei por isso também, a melhor forma de encarar encontrei foi chamando para uma conversa e pergutnado sobre seus pontos de vista, isso é normal quando tem outro irmão. Imagine lá em casa cada um achando que eu dou mais antenção ao outro(2)Não cobro tanto tambem, apenas o suficiente para encararem a vida mais seriamente.

Eudinha: (1) Está perdoada, mas não disse a data o aniversario...(2)É a tarefa não foi fácil, mas não posso reclamar e nem dizer que foi tão dificil...(3) Ainda em Natal, estou com saudades da nossa terra!

Liliane Paula: (1) Bem vinda! (2)Não, ainda bem que não fomos assaltados...(3)Que visão pessimista da cidade...mas me falaram que tá assim mesmo...(4) Pior que passo sempre a caminho de Maceió.

Branco: (1) É, nada melhor que ver os filhos crescerem, aliás, ter filhos é uma das melhores coisas, criar nem se fala...(2)Sempre dei muito valor a família, é uma das poucas coisa que nos resta.

Lady Clementine: (1)A Angela é uma das melhores cantoras da nossa musica, mas sempre sua vida foi aliada à bebida...(2)Não sabia desse lance sobre a saúde dela.

Liliane: (1) Como falei, não achei tão dificil assim. Passei alguns momentos complicados, mas nada que pudesse hoje reclamar, só em ver até agora, meus filhos com atitudes parecendo minha cópia, já fico satisfeito e muito...(2)Tudo na vida é árduo, mas, no fundo, compensa.

Litinha: (1) Não precisa pedir licença, a casa é nossa!...(2)Obrigado por me servir do seu novo link, já fui lá e comentei.


Luma: (1) Como ficou perdida? Eu ainda estou em Natal...(2)Esse para mim é o exato pensamento de como criar. É claro, que nada é perfeito e há personalidades diferentes, mas é a forma mais rápida de se entender um filho...(3) Eu volto em dezembro, mas de vez em quando vou passar o fim de semana em Maceió. Esse final de semana não deu, mas no outro eu vou, é aniversario do meu filho, Junior, fará 14 anos.

Karen:(1) Estou muito bem, graças a Deus...(2)Não desisto fácil, porque acredito na felicidade.Essa busca é eterna..(3) Apareci, e comentei.

Lia: (1)Está tudo bem, só com saudades de casa e dos filhos...(2)Assim seja pra você, também.

Ana:(1)É, você acertou, estou numa fase muito feliz...(2) Espero que um dia, durante nas férias, vocês possam ir a Maceió...(3) Tenho qeu estar feliz, o Flu tá bem.

Elisa: (1) Tentar já é uma grande tarefa...(2)Os meus tiveram fases dificeis, mas sempre falei que não seria motivo para rebeldia, e nem deixar de viver...(3) O prazer é meu de te receber e conhecer.

Cristiano: (1)Obrigado pelo ´´mestre``, não mereço tanto...(2)Sou nostalgico mesmo, pois sempre penso na felicidade como algo em reprise, se voce foi feliz no passado já sabe a fórmula.

Nando Ikari: (1) Seja bem vindo ao B&P!...(2)Você falou como alguns amigos de meus filhos, e eu tambem gostaria que alguns pais pensassem como eu...(3) Apareça!

Anita: (1)Será sim, voce será uma grande mãe...(2) Não vai precisar subir tanto, pois estaremos sempre em contato...(3)Conselhos? mande um email, no que puder ajudo...(4)Vamos sim, só estou esperando sair a tabela de ferias lá no meu trabalho, então a gente marca.

Dalva Helena: (1) Nós criamos os filhos em casa para mundo...(2)Sempre penso que nunca estamos preparados para algo se não fizermos, só então aprenderemos...(3) Tomara que sejamos vizinhos lá por 2010, pelo menos.


Escrito por Sergio Nasto,
às 17:58


| Sites e blogs favoritos |
Jady|Cintia|Cecilia|Guga Flaquer|Rackel|J. Neto|Euza|Carol|Bandeiras| Babi Soler|Natalia|Morcego|Drica|Claudia| Teti| Sidnei|Sieger | Lulu | Beti Timm|Ju|Katia|Eliana|Advi|Mirella|Raquel|Talita | Gisele|Luciana|Van |Juliana|Menina |Luana|Micha | Meninas/a>|Sonia | Dácio Jaegger| Monica Montone | Ana | Alê|Josi|Liz|Marcos | |Giovana Manzoli |Grace|Mario|DO| Be| Pepê|Katia| Mirza|MaithII|Luma|Janaina|Lia|Rosa|Cris Penaforte| Lino| Saramar|Mani|Ana Pontes| Raquel Moniz|Meire| Cilene|Sandra Turner|Fernanda|Hiran|Dalva|Mary|LilianePaula| Edgar|Magui|Sammyra|Mere|Tina Harris|Tina|Monica Cabral||Bel| Laura|Veronica|Elvira|Alice|Fabiola|Maith|Kall|Keila|Cejunior| Patty|Elisabete|F.|Marconi| Daniele|Barbara|Loba|Euza|Di|Fred|Vivi|Lili|Vera|Georgia| Elis|Paulo|PauloII|
| Arquivos |
02.2005 03.2005 04.2005 05.2005 06.2005 07.2005 08.2005 09.2005 10.2005 11.2005 12.2005 01.2006 02.2006 03.2006 04.2006 05.2006 06.2006 07.2006 08.2006 09.2006 10.2006 11.2006 12.2006 01.2007 02.2007 03.2007 04.2007 05.2007 06.2007 07.2007 08.2007 09.2007 10.2007 11.2007 12.2007 01.2008 02.2008 03.2008 04.2008 05.2008 07.2008 10.2008 11.2008 12.2008 01.2009 04.2009 06.2009 07.2009 08.2009 09.2009 11.2009 12.2009 02.2010 04.2010 05.2010 06.2010 07.2010 11.2010 12.2010 04.2011 08.2011


| Créditos |
Blogspot | Getty Images | Haloscan | Inversa


<body> <BGSOUND SRC="musicas.mid" LOOP="INFINITE">