|

8 de set de 2005

Sob o Trópico de Câncer


...E, um dia, lá estava eu procurando o nome de uma musica da trilha sonora do filme ``Alguém Como Você``. Sabia qual era o cantor, Van Morrison, mas estava com uma dúvida sobre título. Sempre que buscava na net, não conseguia encontrar, inclusive vasculhando toda a coleção do cantor. Peguei o filme por acaso, não lembro se alguém me indicou. Como gosto de comédia-romântica resolvi arriscar, é um filme agradável, simples, meio que bom pra ver a dois, numa tarde sem compromisso....O engraçado é como na vida, uma coisa leva a outra. Mal sabia eu, que aquela procura iria me levar um outros estados e países sem sair de casa , e foi assim que cheguei ao mundo blog.

Como era domingo, estava sozinho em casa, dava pra navegar tranqüilo, num ´´ mar de almirante``. Não entendia muito bem o que era aquilo, como funcionava, quem eram aquelas pessoas, e o que faziam ali, e para ter aquele espaço. Hoje vejo como foram engraçados os meus primeiros comentários, acho que alguns nunca foram lidos, porque quando colocava o nome para o ´´buscar``, ele me indicava um dia qualquer as vezes no vasto arquivo, e eu comentava sobre o assunto. Encontrei o título correto da musica, ´´ Someone Like You``, exatamente o título traduzido.A partir daí , já estava extremamente curioso, nos textos, poesias, uma quantidade enorme de gente interessante.

Meus horários de internet, foram trocados do bate papo, para ler blogs. Dos que eu havia lido anteriormente, um me chamou a atenção mas, como comentava errado, não lembrava como cheguei a ele, e daí fiquei quase um mês, ou mais, procurando. Sei que tinha algo a ver com a música ´´For No One``, dos Beatles. Então, tive a idéia de buscar a mesma palavra, foram dias procurando, até que voltando ao ´´Alguém Como Você``, cheguei onde queria: ao Between Us. Dessa vez além de comentar assinei o livro, e recebi um e-mail da Jady. Uma simpatia em pessoa. Assim, ela se tornou minha primeira amiga virtual, a primeira a me dar idéia de fazer um blog, devido ao meus enormes comentários para seus textos, de lá fui pegando atalhos, entrando em uns, comentando. Outros, apenas lendo.A maioria de mulheres muito inteligentes. Isso foi há um ano e dois meses atrás.

Apesar de tudo, pensei muito em começar a fazer um. Não tinha tempo, nem sabia mexer em páginas, essas coisas necessárias para se fazer um bom trabalho. Além do mais, não tenho lá grande paciência para esse tipo de coisa, precisava que alguém fizesse para mim. Outra grande amiga, muito especial, Lya, que deixou esse mundo blogueiro, começou o trabalho, e a Jady, terminou. O nome eu já tinha. Minha filha achava que era por causa da música do Tom Jobim, mas não foi. Gosto de coisas em branco e preto, meio que saudosistas. Gosto de filmes, fotos. Tentei encontrar fotos que marcaram minha vida, que simbolizassem meus filhos, música, trabalho, amigos, mulheres etc...Faltou a foto do meu glorioso Fluminense. Um dia a coloco. Faltava escrever algo que juntasse tudo, que dissesse tudo em poucas palavras. Consegui. E ficou desse jeito que vocês estão vendo. Ele é simples, mais é mais ou menos o meu jeito. A única coisa que mudaria seria ilustrar com fotos, no início do post, como a maioria faz, mas seria muito igual aos outros, por isso preferi ele meio seco. Agora, o próximo passo seria o mais difícil..

Saber o quê e como escrever era meu maior problema. Não me achava preparado, mas sei que ninguém está preparado para alguma coisa antes de fazê-la. Olhando pra tela do Word, sem saber como começar. Escrevia e apagava. Até que escrevi o inicio mesmo, o porquê e como, o quê e quem. Foi meu primeiro post, meio...´´ O que vão achar?....Ah, já foi!``....Desde sempre tento passar algo de bom, algo a ensinar e aprender com os comentários e nas leituras dos outros blogs. Quando os respondo é como se tivesse conversando com o amigos sentados num bar ou em casa, ouvindo uma boa musica, tomando um chopp ou um vinho, numa conversa informal, coisa que tanto gosto fazer. Com a boa aceitação, fiquei mais a vontade para escrever os próximos, e assim por diante. Todos que comentam tem algum tipo de afinidade comigo, e eu, também.Aqui ponho minhas idéias, acontecimentos, experiências e sonhos. E nada melhor que compartilhar isso com amigos reais. Para mim, vocês que aqui comentam, são bem mais que virtuais, são virtuais-reais.

Como gosto muito de fazer amizades e para preservá-las é normal a dedicação. Quando acordo faço um bom café, sento em frente do computador , com muito prazer. Entro em todos e comento com alegria. Dar um alô, um bom dia, desejar um bom fim de semana, uma boa semana, felicitar um aniversário, alimentar o sentimento, uma conversa por telefone, um e-mail, tudo isso é valorizar. Parabenizo a todos que possuem seus blogs e pensam como eu. Nesse mundo cada vez mais distante em sentimentos, há de ser feito algo para uma aproximação maior entre as pessoas. Tenho certeza que muita gente melhorou seus relacionamentos e como pessoa, tendo o seu blog. É bom saber que temos afinidades com outras pessoas, que moram longe, que pensam como a gente. São amigos, considerados mesmo. Uns já conheço pessoalmente, outros ainda não. Uns estão próximos, outros distantes. Uns desse lado, outros do outro lado do mundo. Infelizmente, uns sumiram... Um dia pretendo conhecer um por um, ou sua maioria. O importante é há sempre um local sobrando para posar no meu retrato em banco e preto.

Semana passada, o R.B&P completou seis meses.


No Gramophone
: Hoje, Taiguara.

Comentando os comentários :

Morcego: (1) Pelo menos para mim por década até que é certo contar. Em relação aos discos tenho desde a década em que nasci, a de 60...(2) Esqueci o video-disc. O interessante que o primeiro que vi, foi justamente o ´´Pulse``, do Pink Floyd...(3) Aqui também é caro, e está fora de cogitação, o melhor é comprar aos poucos...(4) Que você sempre leia após antes dos vôos, ao cair da tarde.

Mirza: (1) Visitarei sempre..(2) Eu tinha muito cuidado com eles, a grande maioria estava em ótimo estado e conservação...(3) Acontecia comigo isso por ser difícil de encontrar alguém que goste do disco. Não vale a pena dar à toa...(4.) Meus filhos perdem os meus também, tempos desses comprei todos da Legião Urbana novamente. O pior ( ou melhor) é que gostam do mesmo estilo que eu.

Diana : (1) Conheço o Naxareth...(2) Fez muito sucesso na década de 70, várias musicas de sucesso, entre ela, ´´Love Hurt``, acho que um dos maiores sucessos rock.

DO : (1) Eu compro todo mês pelo menos um, desde 94 foi raro o mês que não comprei, mesmo assim desconto quando posso...(2) Não gosto muito de Heavy-Metal, mas admiro algumas bandas como os reis Iron Maiden...(3) Não gosto de qualquer estilo, axé, por exemplo, não gosto...(4) Os preços estão salgados, mas querendo não vejo o valor...(5) Se dá pra consertar, é bom para poder ouví-los.

Liliane: Não chega a ser insensatez, mas não deveria ter perdido todos.

Hiran Abif: (1) Eu não me importava com chiados, as vezes passava óleo de peroba neles quando estavam arranhados...(2) Hoje sou mais exigente em relação a boa música, a que eu gosto.

Carol: (1) Não deixe que o tempo passe tão depressa. Viva mais..(2) Aguardo.

Dalva Helena : (1) O que gosto do cd é principalmente o transporte, muito mais fácil...(2) A próxima invenção? Não ouso sequer a pensar....(3) Publico post apenas nos dias de quinta-feira, normalmente à noite.

Branco: (1) Na verdade, o sentimento foi meio de desespero, pois pensei que não poderia comprar o aparelho, nem substituir os LP...(2) Senti essa diferença ouvindo o importado ´´Dark Side Of The Moon``, do Pink Floyd. Tenho a versão nacional também, e senti a diferença. Hoje ouço mais a versão estrangeira....(3) Infelizmente ainda não temos um produto de primeira.

Karen: (1) Estou sempre ótimo...(2) Ah, que beleza, você canta?...(3) Existem milhares de cantores que não possuem ´´ aquela voz``, mas estão aí na mídia.

Drica: (1) Se for ´´toma lá , dá cá``, é sempre pelo lado positivo. Não faria aqui uma guerra de opiniões, isso não me cabem não devo. Travo aqui uma conversa normal entre amigos, com muito respeito a todos. Sinceramente, tenho o maior carinho, apreço por todos que comentam aqui, inclusive os mais novos que começaram essa semana. Apesar de virtuais são reais. (2) A idéia é essa mesmo, uma troca de informações, e como num bom papo, nem sempre pode haver concordância apenas por sermos amigos. Eu aprendo com vocês, e vocês comigo..(3) Esse espaço é aberto para qualquer opinião dos amigos, até discordar do post, se for o caso...(4) Acho que foi impressão sua, o ´´toma lá , dá cá``, é saudável...(5) Nunca é tarde para se colecionar algo, é uma terapia até. De repente você não atentou pra isso.

Eus: (1) É uma pensei que ía comer bolo...(2) Acho super saudável colecionar algumas coisa. Já fiz coleção de chaveiros, carteira de cigarro(sem fumar), cartões e fichas telefônicas, agora, tô querendo começar a fazer de camisas de clubes de futebol. O problema maior é o preço...(3) Aparecerei sempre por lá.

As 14 Máscaras : (1) É o homem não pára, pena que como falei no teu blog, ele destrói tudo que cria...(2)Nada contra o Bill Gates, o cara é bom e tem mais que aplaudir...(3) Gosto bastante do Simply Red, tenho todos os cd dele, além desse, o ´´Stars`` é muito bom, apesar de comercial...(4) Eles são eternos!

Luma: (1) Tenho 41 anos, completei dia 19 de julho...(2) Não vou me desfazer dos que restaram, pelo menos dos raros...(3) Começando??? Não! você entendeu! Isso mesmo , cada numero é uma resposta.

: (1) Eu sempre estou ouvindo música, em casa , no trabalho...(2) Meu problema maior é que estão com uma tia, espero que ela não os venda...(3) Recebo seu e-mail e respondi....(4) Hoje, depois dessa, o Flu é franco candidato a ser campeão.

Marisa Costa: (1) Foi uma das melhores notícias do ano...(2) Vou telefonar pra ela. Obrigado.

Lia: (1) Obrigado pela visita ...(2) Gosto do seu Cotidiano, e aparecerei por lá.

Anita: (1) Eu não comprei discos infantis, na minha época eu tinha uns de historinhas tipo chapeuzinho vermelho...(2) Meu primeiro disco, o primeiro que comprei com meu dinheiro foi o ´´In Though The Out Door`` do Led Zeppelin, em 1979...(3) Ok, mineirinha!...(4) Adicionei você!

Lulu: (1) Valeu, eu gosto do Totalmente mesmo desatualizado...(2) Por aqui , tá tudo ótimo, saudades de conversar contigo...(3) Pensei no que você me disse sobre seu pai, enquanto contava os meus...(4) Caraca! nem se eu te pedir emprestado o novo do 14 bis?...(5) Ela é uma mineirinha disfarçada de paulistinha...(6) Então, vamos comer!

Clarinha: (1) O ruim de guardar como lembranças é o espaço que eles tomam...(2) Para quem gosta de música não tem problema...(3) Grande Vitória!!! O vinho estava ótimo, quase fiquei de porre!! Vamos comemorar mais no domingo.

Gi : (1) É verdade, as fitas cassetes, eu tinha um monte delas. Numa caixa eu guardava 12 TDK, com os melhores...(2)Joelho de Porco? Gostava deles pra caramba...Guarde esses, são verdadeiras relíquias (3) Que legal, sua filha de dois anos que já gosta de musica? Muito bom.

Jackie: (1) Vou ficar com saudades, ainda mais do bate-papo...(2) Meu som que tinha o toca disco deixei no Rio, sinto falta...(3) Apareça.

Ana: (1) Olá!!!!..(2) Recebi e respondi, não recebeu?..(3) Como falaria? Me dê uma dica...(4) Sensacional!!! Esse Flu só nos dá alegria!!!!

Canceriana: (1) Sim, 536!!!...(2) Quero chegar ao 600, até o final do ano...(2) Valeu o papo, como sempre, muito divertido.

Zy: (1) Finalmente apareceu!!!...(2) Eu tinha um certo receio de não poder acompanhar a evolução, apesar de que na época o real estava pau-a-pau com o dolar, mas você conhece a instabilidade das nossas antigas moedas, né?


Escrito por Sergio Nasto,
às 19:50


| Sites e blogs favoritos |
Jady|Cintia|Cecilia|Guga Flaquer|Rackel|J. Neto|Euza|Carol|Bandeiras| Babi Soler|Natalia|Morcego|Drica|Claudia| Teti| Sidnei|Sieger | Lulu | Beti Timm|Ju|Katia|Eliana|Advi|Mirella|Raquel|Talita | Gisele|Luciana|Van |Juliana|Menina |Luana|Micha | Meninas/a>|Sonia | Dácio Jaegger| Monica Montone | Ana | Alê|Josi|Liz|Marcos | |Giovana Manzoli |Grace|Mario|DO| Be| Pepê|Katia| Mirza|MaithII|Luma|Janaina|Lia|Rosa|Cris Penaforte| Lino| Saramar|Mani|Ana Pontes| Raquel Moniz|Meire| Cilene|Sandra Turner|Fernanda|Hiran|Dalva|Mary|LilianePaula| Edgar|Magui|Sammyra|Mere|Tina Harris|Tina|Monica Cabral||Bel| Laura|Veronica|Elvira|Alice|Fabiola|Maith|Kall|Keila|Cejunior| Patty|Elisabete|F.|Marconi| Daniele|Barbara|Loba|Euza|Di|Fred|Vivi|Lili|Vera|Georgia| Elis|Paulo|PauloII|
| Arquivos |
02.2005 03.2005 04.2005 05.2005 06.2005 07.2005 08.2005 09.2005 10.2005 11.2005 12.2005 01.2006 02.2006 03.2006 04.2006 05.2006 06.2006 07.2006 08.2006 09.2006 10.2006 11.2006 12.2006 01.2007 02.2007 03.2007 04.2007 05.2007 06.2007 07.2007 08.2007 09.2007 10.2007 11.2007 12.2007 01.2008 02.2008 03.2008 04.2008 05.2008 07.2008 10.2008 11.2008 12.2008 01.2009 04.2009 06.2009 07.2009 08.2009 09.2009 11.2009 12.2009 02.2010 04.2010 05.2010 06.2010 07.2010 11.2010 12.2010 04.2011 08.2011


| Créditos |
Blogspot | Getty Images | Haloscan | Inversa


<body> <BGSOUND SRC="musicas.mid" LOOP="INFINITE">