|

1 de set de 2005

Outros 500s

...E, um amigo chegou lá em casa com um mini disco parecendo um espelho, dizendo que a curto prazo substituiria os meus quase mil Long Plays. Era a nova tecnologia chegando ao Brasil, década de 80. A sensação que tive é de meio desilusão com meus discos, alguns raros, como o Help e o Sargent Peppers And The Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, o primeiro do Djavan, e alguns difíceis de encontrar, como o primeiro do Boca Livre; o Mudança de Tempo, do Terço. Assim fui começando a me acostumar com a idéia da troca, e de compra dos novos brinquedos.Uma satisfação pelo trabalho de um mês, e isso começou lá atrás.

No dia 04 de julho de 1994, comprei meus cinco primeiros CD. Foram eles: I Got Dem Ol Kozmic Blues Again, Mamma, da Janis Joplin; A Momentary Lapse Of Reason, do Pink Floyd; Van Halen II , do Van Halen; Coisa de Acender, do Djavan; e, Picture Book , do Simply Red. A partir daí passei a comprar dois, três por mês. Procurava promoções que hoje em dia são em maiores. As lojas de departamento não faziam promoção. Nossa nova moeda, o real, estava um a um com o dólar. Um CD valia R$ 4,50, que é o preço de uma super promoção hoje, quase não encontrada. Depois da empolgada primeira compra, comecei a substituir as velhas ´´bolachas``. Mas era difícil encontrar todos ainda, comecei a substituir os do Rush, e Led Zeppelin, e assim, por vez de meu gosto. Quando visitava uns amigos levava minha caixa com todos eles. O nacionais fui deixando por ultimo, pois tinha muito LP.Coleções completas do pessoal do Clube da Esquina. Dois anos depois comprei meu primeiro aparelho com CD, ele tinha uma PickUp para ouvir os antigos, eu já contava mais de setenta pequenos discos.

Sempre gostei muito de música, e desde cedo aprendi esse hobby de colecionar discos. Minha mãe tinha coleção completa de Roberto Carlos. E coleção de discos que havia lá em casa eram se sucessos de época. Uns que se tornaram clássicos. Lembro de Johnny Mathis cantando ´´Misty`` e ´´Evie``. Minha irmã repetia vária vezes, e eu detestava aquilo. Ouvir Nillson, cantar ´´Everybory´s Talkin``, era um martírio. Hoje gosto muito dessas musicas, fazem parte da minha vida. Durante esse tempo fui aprendendo a gostar de outros estilos. Na adolescência, curtia Uriah Heep, Renaissance, Eagles, AC/DC, Deep Purple, Rush, Rod Stewart, Eric Clapton, Kiss, além dos já tarimbados Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd e Rolling Stones.

Ainda na pré-fase adulta, me deparei com Os Embalos de Sábado à Noite, e pela primeira vez, ouvi e gostei dos Bee Gees. Lá em casa tinha um disco vermelho deles com a família toda na capa, mas nunca tinha ouvido. Eu não era de ir a discotecas, e o filme abriu meus ouvidos para outro tipo de som, que não era de todo ruim. Hoje tenho alguns cds da fase Disco, inclusive tema de dois filmes que gosto muito, O Últimos Embalos da Disco, e os Embalos de Sábado à Noite. Veio a fase mais clara pra MPB, e lá estava eu comprando, Beto Guedes, Milton, 14 bis e Chico. Com a renovação do cenário musical na década de 80, é claro que não podia passar em branco, The Police, U2, Simply Red, Simple Minds e o Rock-Brasil.

Dia desses, fui procurar um cd da Alana Davis, que não estava no estojo, e graças a esse ato de minha filha, coloquei todos os cds no chão. Fiquei impressionado com a quantidade e resolvi contar. Comecei a separar por estilo, para ser mais fácil na hora de encontrar o desejado. Ao final: 536 CD. Esse é meu vício, meu hobby, uma das coisas que mais gosto de fazer. Tenho poucos estilos: jazz, mpb, rock, blues, e alguns pop. Tenho cantores que gosto, na maioria são bandas, e cantoras que sou apaixonado como Norah Jones. Tenho CD que apenas gosto, e uns que adoro. Tenho CD que empresto, uns que não empresto. Tenho CD que perdi, uns que achei. Tenho um especial, que já emprestei, já perdi, já ganhei, já comprei : o ´´Pulse``, do Pink Floyd. Ele é o meu preferido. É o mais bonito, o melhor encarte, as melhores fotos, o melhor show...Ele é a minha cara...As batidas do meu coração são como o dele. Se eu fosse um CD queria ser assim, mas aí, são outros quinhentos.

No Gramophone : ´´Confortably Numb``, Pink Floyd.

Comentando os comentários:

Clarinha: (1) Até a separação, não pensamos assim....(2) A liberdade que se tem é principalmente de passar a se conhecer melhor...(3) Mudar para melhor, e não para ver como vai ficar...(4) A gente toma esse vinho ano que vem com uma esfera no céu...(4) O Flu tá vivissímo!

Luma: (1) Não entendeu? Eu queria saber como você faz no seu. Um dia em aprendo. É na realidade, eu não tenho muito tempo pra mexer e descobrir as manhas...(2) Essa maneira egoísta se perde quando você fica sozinho e reflete mais sobre seu relacionamento..(3) É um bom preparo para outro mesmo que ache que não errou no primeiro...(4) Ok, aguardo o lance do cd da Madeleine.

As 14 Máscaras : (1) Isso foi falado no papo da reclamação da mulher, mas nós reclamamos também. Penso que as modificações pra pior são dos próprios...(2) Estou solteiro e gosto dessa vida, mas confesso que sinto falta dos dias de casado...(3) É verdade, com a separação você aprende a lidar com essas fases.

Mirza: (1) Concordo, principalmente quando há filhos...(2) Mesmo quando parece impossível há chance..(3) Não, não é solitária. Pelo menos eu não acho..(3) Todos queremos boa companhia, viver juntos e bem felizes, talvez o problema esteja em não acreditar nessa possibilidade.

Jackie: (1) Legal, caso como o seu. Eu casei aos 25 e me separei aos 30...(2) o meu foi super desgastante, e só depois de dois anos é que as coisa se acalmaram...(3) Sempre pensei sobre esse lance de dar tempo ao tempo e pelo menos aprender com a separação.

Jady: (1) Vamos comemorar um dia, se chegar...(2) Meus primeiros dois anos de separação foram muito ruins, parecíamos casados...(3) Eu gostava da vida de casado até começar a não haver dialogo, e hoje, gosto muito da minha vida.

Teti: (1) Essa é vida que você pediu a Deus..(2) Gostava da minha via de casado, e gosto da minha atual, sem problemas. Aproveito como posso.

DO: (1) Não se assuste, a vida de casado é boa...(2) Nada é complicado se queremos acertar, nem difícil quando queremos viver...(3) Linkar? Claro que pode.

Branco: (1) Casei na idade que achava certa, não tive problemas....(2) Tive meus momentos de impasses depois da separação mas hoje tudo está claro e tranquilo...(3) As mulheres são demais, e fazer o quê? Somos perdidos e apaixonados por elas mesmo.

Lia: (1) Eu pelo menos me preocupo, e acho que o homem está aprendendo a conviver melhor com isso...(2) Não adianta ficarmos remoendo dores passadas, temos que olhar em frente e procurar ser feliz, vivendo melhor...(3) Isso de ficar bem, sem cobranças, até as próprias fortalece idéias para um próximo ajuste num relacionamento.

: (1) Tem uma determinada hora que cansamos da vida de solteiro, acho chegou pra você...(2) Nosso Flu tá ótimo! Viu ontem? A sorte nos acompanhou.

Drica: (1) Se você põe na cabeça que detesta a vida de solteira fica difícil aceitá-la como forma de reflexão, de melhora...(2) Creio que há uma certa dificuldade em aceitar outra pessoa solteira que gostava da vida, mas resolveu casar..(3) Concordo que para estar mal acompanhado, é preferível ficar só, mas ser solteiro não quer dizer solitário.

Liliane: Todos queremos isso, mas nem sempre é possível, então, vivemos como podemos. Enquanto o grande amor não vem, paramos e pensamos.

Diana: (1) Obrigado pela visita...(2) Não estamos alvos e erros, mas ficar só é realmente como você falou, um tipo de reencontro consigo para um certo auto-conhecimento...(3) Apareça sempre !

Gi: (1) Tudo ficou realmente muito bonito, é como aquela frase : o belo está na simplicidade..(2) O casamento ficou muito descartável, e existem vários motivos, sempre diferentes de um casal para o outro...(3) É verdade, a evolução do homem fez com que ele tivesse facilidade para varias coisa mas se complicou um pouco quando foi para fazer algo para si.

Morcego: (1) A vida tem varias alegrias, mas é claro que chegam os dias vazios que tudo que se quer é uma boa companhia, mas isso com sorte se consegue...(2) Casar é bom e faz parte da vida, todo mundo devia casar e ter filhos, são duas experiências maravilhosas...(3) Quando você leu a primeira vez era dia? rsrsrsrs..

Anita: (1) Saudades, moça!...(2) Trocar ou rapidamente substituir nunca foi meu pensamento, acho que tudo faz parte do respeito. Fazendo assim, nada se aprende...(3) Esperar nunca é demais, não tem como adiantar a certeza.

Karen: (1) Estou super bem..(2) Aprender é tudo de melhor que a vida nos propõe, não há como deixar de lado algo que com a experiência vemos que é o melhor a fazer...(3) Há pessoas que reclamam nunca se identificarem com ninguém, e muitas vezes vem daí, do tempo que não se deu.

Shê: (1) Legal! Então, fique a vontade e aproveite...(2) Eu entendo esse lance do trabalho. No meu acontece isso, e nem sempre dá pra abrir...(3) Vi as fotos lá no seu, você é muito bonita...(4) Percebi o sumiço do comentário, mas tudo bem, você leu...(4) O Nei aprendeu a cozinhar?

Hiran Abif : (1) Valeu a visita!...(2) Acho que essa pressa só faz com que não se posa enxergar a maturidade aparecer...(3) Acho que substituíveis apenas no espaço físico, não na emoção...(4) Apareça

Carol S. : (1) Olá, guria, que saudade!...(2) O tempo sabe tudo, e você tem muito a caminhar, mas é assim que se pensa, que o caminho é longo...(3) Nos encontraremos em Brasília.


Escrito por Sergio Nasto,
às 23:01


| Sites e blogs favoritos |
Jady|Cintia|Cecilia|Guga Flaquer|Rackel|J. Neto|Euza|Carol|Bandeiras| Babi Soler|Natalia|Morcego|Drica|Claudia| Teti| Sidnei|Sieger | Lulu | Beti Timm|Ju|Katia|Eliana|Advi|Mirella|Raquel|Talita | Gisele|Luciana|Van |Juliana|Menina |Luana|Micha | Meninas/a>|Sonia | Dácio Jaegger| Monica Montone | Ana | Alê|Josi|Liz|Marcos | |Giovana Manzoli |Grace|Mario|DO| Be| Pepê|Katia| Mirza|MaithII|Luma|Janaina|Lia|Rosa|Cris Penaforte| Lino| Saramar|Mani|Ana Pontes| Raquel Moniz|Meire| Cilene|Sandra Turner|Fernanda|Hiran|Dalva|Mary|LilianePaula| Edgar|Magui|Sammyra|Mere|Tina Harris|Tina|Monica Cabral||Bel| Laura|Veronica|Elvira|Alice|Fabiola|Maith|Kall|Keila|Cejunior| Patty|Elisabete|F.|Marconi| Daniele|Barbara|Loba|Euza|Di|Fred|Vivi|Lili|Vera|Georgia| Elis|Paulo|PauloII|
| Arquivos |
02.2005 03.2005 04.2005 05.2005 06.2005 07.2005 08.2005 09.2005 10.2005 11.2005 12.2005 01.2006 02.2006 03.2006 04.2006 05.2006 06.2006 07.2006 08.2006 09.2006 10.2006 11.2006 12.2006 01.2007 02.2007 03.2007 04.2007 05.2007 06.2007 07.2007 08.2007 09.2007 10.2007 11.2007 12.2007 01.2008 02.2008 03.2008 04.2008 05.2008 07.2008 10.2008 11.2008 12.2008 01.2009 04.2009 06.2009 07.2009 08.2009 09.2009 11.2009 12.2009 02.2010 04.2010 05.2010 06.2010 07.2010 11.2010 12.2010 04.2011 08.2011


| Créditos |
Blogspot | Getty Images | Haloscan | Inversa


<body> <BGSOUND SRC="musicas.mid" LOOP="INFINITE">