|

4 de ago de 2005

Viagens e Caminhos

...E, a primeira idéia, era fazer uma viagem pelo país, conhecer outras capitais, interiores, costumes e culturas. Fiz muito isso, quase que minha vida toda. Sempre gostei de viajar, talvez isso já de família, pois quando criança, era costume irmos pra casa de tios no interior do estado ou visitar irmãos de avó em outra cidade. Tenho boas recordações daquilo tudo, da queda de cavalo, do naufrágio da canoa, junto com primos e primas numa daquelas férias. Hoje quero criar raízes mas, não mudei, gosto de mudar. Como essa vontade continuou, consegui depois viajar e morar em várias cidades do país. Conheço vinte cidades desse nosso Brasil, e quero mais...Quero conhecer o que resta, e o mundo. Quero fazer belas jornadas interior adentro e mundo fora, aí apareceu outro desafio.

Tudo começou em 1997, quando assisti uma reportagem longa sobre o Caminho de Santiago de Compostela. Fiquei impressionado com a força de vontade das pessoas, seus comentários e histórias. Aquilo não saiu da minha cabeça por um tempo, dias e dias com aquele pensamento: Que aventura seria...Em 1999, li ,´´O Diário de Um Mago``, do Paulo Coelho, e a partir daí não tive mais dúvida. Não sou muito religioso, mas senti uma áurea sagrada.Pra quê ir? Só saberei depois.Como ir? Escolhi a ida de navio para aproveitar mais a viagem, por ser mais aventureiro. Nada de luxo também. A dormida será em albergues, pequenos hotéis, camping, na rua. Não encontrarei problema para a ida, pois, há navios voltando para a Europa, depois da temporada de férias na Costa Brasileira. Terei tempo para fazer outras de avião, América do Norte, América Central, e restante da América do Sul, que parte será feita de ônibus. Outras terras mais distantes, conhecer, será questão de tempo. Anos depois dessa primeira quero ir a África, também de navio...Oceania, Ásia...Não sei, mas terei tempo, quero viver cem anos...Sempre foi um sonho, e enquanto vivo, um sonho não termina.

A idéia é sair do Brasil de navio por Salvador indo até San Sebastian, na Costa da Espanha. Iniciar a caminhada fazendo o percurso da cidade de Saint-Jean-Pied-de-Port, na França, são 36 cidades até Santiago. Cruzar a fronteira até Portugal, voltar para a Itália, fazer longas caminhadas sob o sol da Toscana...O resto é para o sonho crescer, pegar ônibus e trens...Subi para Austria, República-Tcheca, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Londres, pegando o trem e encerrando em Paris, na Torre Eiffel. O Orient-Express é uma boa pedida, mas só se estiver menos luxuoso, e não tão caro. Ele é um trem que até lá terá quase cento e sessenta anos, e que de abril a outubro, faz o percurso Londres-Veneza, com passagem por Paris, com sorte ele segue até Roma. Dessa foram posso voltar. E, uma vez por ano, ele vai até Istambul, cortando parte do Leste Europeu. Mas, não precisa ser ele, basta ser um trem. Quero conhecer o máximo que puder, descansar assistindo alguma orquestra em Viena, passear á noite em Praga. Como sou fanático por F1, se algum brasileiro apontar na reta final, lá estarei no Grande Prêmio da Europa.

Mês passado, pensei muito nisso, falei com várias pessoas, e decidi que ali era o começo... Poupei uma pequena quantia, nada demais. Mês a mês depositarei um valor, que vai variar dependendo dos gastos. Mas, todo sonho começa calmo, quando você vai dormir, você dome pra sonhar e acorda para realizar o sonho. A data da partida, a principio, será no segundo semestre de 2012/2013, verão europeu. Até lá, é claro, muitas águas vão rolar, talvez me case novamente, filhos estarão criados, estarei aposentado. Posso conhecer mais amigos virtuais que podem se transformar em reais, e talvez queriam me acompanhar. É um sonho, que pode ser meu e de mais que tiver coragem de persegui-lo. Quando se quer, se consegue...Só sei que na viagem, numa noite, quero deitar no tijupá do navio ver o escuro mar e céu, iluminados por uma clara e linda lua, as fantásticas brilhantes estrelas, viver um momento único, feliz, um lindo retrato em branco e preto.

No Gramophone: ´´Clock´s``, Coldplay.

Comentando os comentários:

Liliane: (1) Penso que encontrar o que se quer passa primeiro em acreditar no que se quer. Então, só assim saberá o quanto pode ser feliz...(2) Ser uma folha ao vento em nada ajuda, seja a arvore que a solta quando chega a hora...(3) Será que você precisa mesmo dessa plástica? Ou você deseja apenas? Há mulheres que não ficam mais bonitas com elas.

Flôr: (1) Eu sei, tudo vindo de você, é de coração...(2) Concordo, minha visão de homem é diferente, mas ela apenas pediu uma opinião...(3) Sempre fomos amigos desde 1984, e já havia acontecido o acidente, e foi o que me chamou a atenção, ela é bonita mesmo com a queimadura, que não é tão grave assim, diria até com um certo charme...(4)Eu a compreendo, e tem muitas saudades de você.

DO: (1) Poderia ter feito. Aqui aceito qualquer opinião, não seria chato...(2) Espero que as coisa tenham melhorado, pelo menos o Palmeiras tá bem, né?.

Carol: (1) Penso que as vezes sabemos mas não cumprimos, e passa despercebido, a maioria das vezes pra satisfazer a alguém. O bom é refletirmos para saber se será bom para nós...(2) Eu diria que você aprendeu muito nos últimos meses...(3) O que falta em você é que acreditar na sua mudança.

Clarinha: (1) Não, não interferem em nada, até porque não é muito, apenas na parte inferior do rosto, queixo e maxilares...(2) Esse é o perigo, e como eu a conheço sei que isso pode ser possível...(3) Percebi sim, sem comidinhas, estou querendo perder o que engordei nas férias...(4) Jujuba? Bom, aí eu aceito.

Canceriana: (1) É verdade, sei que só ela pode ter esse ato, apenas dei minha opinião, pois a conheço bem, e penso que ela pode achar tolo, e ainda corre o perigo de não ficar do jeito que ela quer, ou pensar ficar...(2) Pois é, e ela soube por revistas que maquiam muito as fotos...(3) Torço para que essa mudança se ocorrer seja ótimo pra ela.

: (1) Obrigado!...(2) Nosso Flu tá indo , capengando, mas se você reparar o campeonato ta mesmo assim, uma dança de clubes.
As 14 Máscaras: (1) Eu a alertei para isso...(2) Concordo com você, mas por exemplo, ela estava dando toda a prioridade para a reforma do apartamento,e logo mudou...(3) Como eu a conheço, penso que corre o risco de se arrepender, e o dinheiro que ela iria empregar na reforma, que pra ela é urgente, fazer a tal operação.

Mirza: (1) Temos inseguranças, mas devemos minimizá-las ao máximo. Acho que isso ela tenta, espero que amenize, caso faça a operação...(2) Eu me perdi mesmo, cada vez que eu tentava baixar um aí terminava baixando o outro...(3) Obrigado a você, também.!

Ana: (1) Sei, sim...(2) Verdade, mas como falei com a Flôr, eu não condenei, apenas dei minha opinião, como ela tinha dado prioridade máxima para a reforma, falei o que pensava, mas, nada contra...(3) Nosso Flu tá indo, vamos ver hoje contra o Vasco, tem que ganhar!

Teti: (1) As marcas em seu rosto são pequenas, e as tem desde criança, esperar um pouco mais não faz mal algum, até porque ela poderia conseguir de graça com mais tempo...(2) Era isso mais ou menos que quis dizer a ela, que ela é uma boa pessoa, tem toda uma vida, e a essa altura do campeonato poderia até não fazer o efeito desejado...(3) Estou lhe enviando um e-mail, e faço questão de mandar.

Gi: (1) Obrigado! Não posso ser diferente...(2) É verdade: Marte e Vênus...(3) O rosto dela não chega a estar deformado, mas com certeza ela deve sentir algum tipo de preconceito...(4) Foi apenas uma opinião minha, mas não a desmotivei, apenas mostrei que ela deveria ter de certeza para não se arrepender depois.

Jackie: (1) Bem Vinda! Obrigado...(2) Acho que depois da separação esse é seu maior desafio, tomara que ela saiba entender isso em seu intimo...(3) Se pra melhor, só vai saber tentando, e quis lhe mostrar que propagandas enganosas existem, e muitas...(4) Posto todas as quintas-feiras...(5) Moro em Maceió.

Renata: (1) Se você morasse aqui, teria com certeza, mas ´´amigos a gente encontra, o mundo não é só aqui``, já dizia o Gonzaguinha, sendo assim como você quer, com as mudanças que estão ocorrendo na sua vida, logo, logo, encontrará. Torço muito por isso...(2) Equilíbrio na escolha é uma passo para ser bem sucedido.

Karen: (1) Obrigado pelo Certificado!...(2) Devolver pra você foi um prazer, seu carinho e simpatia lhe dão créditos de sobra!

Jady: (1) Daí, a pergunta, pois o dinheiro que ela tem é para reforma do apartamento, e eu falei pra ela que com sorte ela poderia conseguir de graça, mas seria difícil por não ser tão grave assim, sendo mais na parte inferior do rosto...(2) Concordo que uma mudança, para melhorar a auto-estima, é correto fazer...(3) Acho que lhe fria bem, mas ela me perguntou e eu respondi, mas não tirei seu sonho.


Escrito por Sergio Nasto,
às 17:39


| Sites e blogs favoritos |
Jady|Cintia|Cecilia|Guga Flaquer|Rackel|J. Neto|Euza|Carol|Bandeiras| Babi Soler|Natalia|Morcego|Drica|Claudia| Teti| Sidnei|Sieger | Lulu | Beti Timm|Ju|Katia|Eliana|Advi|Mirella|Raquel|Talita | Gisele|Luciana|Van |Juliana|Menina |Luana|Micha | Meninas/a>|Sonia | Dácio Jaegger| Monica Montone | Ana | Alê|Josi|Liz|Marcos | |Giovana Manzoli |Grace|Mario|DO| Be| Pepê|Katia| Mirza|MaithII|Luma|Janaina|Lia|Rosa|Cris Penaforte| Lino| Saramar|Mani|Ana Pontes| Raquel Moniz|Meire| Cilene|Sandra Turner|Fernanda|Hiran|Dalva|Mary|LilianePaula| Edgar|Magui|Sammyra|Mere|Tina Harris|Tina|Monica Cabral||Bel| Laura|Veronica|Elvira|Alice|Fabiola|Maith|Kall|Keila|Cejunior| Patty|Elisabete|F.|Marconi| Daniele|Barbara|Loba|Euza|Di|Fred|Vivi|Lili|Vera|Georgia| Elis|Paulo|PauloII|
| Arquivos |
02.2005 03.2005 04.2005 05.2005 06.2005 07.2005 08.2005 09.2005 10.2005 11.2005 12.2005 01.2006 02.2006 03.2006 04.2006 05.2006 06.2006 07.2006 08.2006 09.2006 10.2006 11.2006 12.2006 01.2007 02.2007 03.2007 04.2007 05.2007 06.2007 07.2007 08.2007 09.2007 10.2007 11.2007 12.2007 01.2008 02.2008 03.2008 04.2008 05.2008 07.2008 10.2008 11.2008 12.2008 01.2009 04.2009 06.2009 07.2009 08.2009 09.2009 11.2009 12.2009 02.2010 04.2010 05.2010 06.2010 07.2010 11.2010 12.2010 04.2011 08.2011


| Créditos |
Blogspot | Getty Images | Haloscan | Inversa


<body> <BGSOUND SRC="musicas.mid" LOOP="INFINITE">