|

11 de ago de 2005

Uma Certa Voz

...E, Bárbara, minha filha, me chega assustada, querendo ligar uma coisa a outra...Havia escapado de um assalto na padaria do bairro. Ela esqueceu o dinheiro em casa, e teve a intuição de sair logo do local.. Comprou, foi em casa depois levou o dinheiro. Durante os quinze minutos de sua ausência aconteceu o assalto. Poderia ter sido refém como todos os presentes por alguns minutos. Isso acontece todos os dias, com todas as pessoas, varias vezes na vida. Quem na vida não ouviu aquela voz lá no fundo, no íntimo? Algumas com bom, outras com mau pressentimento. Eu mesmo me livrei de alguns problemas justamente por atender àquela ´´voz`` que diz para não fazer. Aprendi com o tempo que temos de respeitá-la, e sempre que possível, atendê-la. A tenho como uma voz de Deus. Sempre em horas decisivas a escuto... Muita gente a ouve. Sempre ouço alguém que diz isso, mas penso que poucas seguem sua intuição, pois conheço várias que me dizem ´´ter sentido``, mas, ´´deixou pra lá``.

No noticiário, vemos famosos e meros desconhecidos que desistem de viagens, ou contratos. Uns por incidentes, outros simplesmente por sentirem. Muitas vezes um filme pode ser sucesso com um ator, mas não seria com aquele que desistiu. E sua intuição o levou a outro mega-sucesso. O coração pede, algo que a mente não acompanha. É como se algo estivesse nos protegendo, e penso sempre que quando estamos bem com O Superior, isso acontece. Se estamos bem, só nos ocorre coisas boas. É uma ação que parece anteceder os momentos, sem passar qualquer imagem, é simplesmente uma mensagem. Como ela chega até nós, não sabemos. Nossa mente chega até um certo limite da compreensão, só até o limite onde podemos tomar a decisão de ficar, ou sair, de fazer ou não fazer. Ele vem encorpado logo com um alerta. Isso acontece no trabalho, em casa, numa festa, quando menos se espera o alerta vem a cabeça. Às vezes, um programa, filme, pessoa, conversa, ou alguma ocupação não nos deixa perceber. Quando lá na frente alguma coisa acontece, lembramos da sensação, e dizemos: ´´ Porque não escutei minha intuição?``

Certo dia, quando ainda morava no Rio, me aconteceu uma coisa estranha: acordei cedo, mas meio que propositadamente, fiquei na cama, coisa que não gosto muito. Levantei tomei café, normalmente não fazia em casa, e sim, no trabalho. Perdi o horário do ônibus de sempre, peguei outro. Quando passo num certo ponto da estrada, havia um acidente. Um ônibus caído numa ribanceira, na descida para o Recreio. Não sei se aquela seria a condução que poderia ter pego, mas o fato de eu ter ficado alguns minutos a mais na cama, talvez tenha sido a chave para que eu escapasse do acidente. Em outra ocasião, na única vez em que fui assaltado, percebi, no outro lado da rua, antes mesmo de atravessar o sinal, que algo iria a acontecer entre nós. Atravessei rápido, mas não adiantou eles me seguiram e assaltaram. Outras duas vezes desci do ônibus, ao sentir que ele seria assaltado. Será que foi? Não sei, talvez só impressão do clima violento de cidade grande. Há uma estranha atração. É como se soubéssemos que aquele alguém não nos faria bem.. Penso que a partir dalí, dezembro de 1979, passei a ter mais senso de observação a esse sentimento.

É claro, que isso não acontece com todo mundo, mas todo mundo tem esse poder. E o temos para coisas boas, como indicação e aval para uma boa amizade, virtual ou não, um bom negócio, uma excelente viagem, uma boa compra. Já acertei uma pequena quantia na loteria por pura intuição. Até dinheiro na conta, sem ser meu. Conhecemos algumas pessoas e no mesmo momento há uma atração positiva, e outras, uma atração negativa. Acho que para começarmos a ouvir essa voz interna temos que ser bons observadores. Existem pessoas que são tão distraídas para a vida, que podem ser atropeladas todos os dias, ou que todos os dias acontecem coisas com ela, e passam a reclamar que tudo lhe acontece. Penso que acontece porque estão sempre desprevenidas. Também, existem as sonham com amigos sinceros e quando os encontram, dispensam, por não ouvir a sua, e sim, a intuição dos outros. Os outros dizem: Cuidado, são falsos!. Nesse caso, é apenas um conselho, que se pode aceitar ou não, mas a nossa intuição devemos sempre seguir. Essa é uma voz única e individual, e ninguém pode dizer se aquele negócio, amigo, compra é bom ou ruim, cada um escuta a sua, atender ou não, é uma questão de livre-arbítrio.

Acredito sempre na minha intuição, levo em conta qualquer caminho. É claro que ela pode não me servir na hora da minha morte, mas, então, já estarei morto pra saber. Passo a meus filhos essa lição, para que antes de tudo, escute sua voz, se errar, volte atrás, mas assuma a responsabilidade. Tudo na vida é feito de acertos e erros nas escolhas, temos que procurar acertar sempre. Se isso ocorrer, melhor, mas observaremos, principalmente, se erramos, pois assim, teremos como saber se a voz está chegando até o coração. Façamos o melhor possível, não acertamos no erro. O erro indica apenas que não acertamos. Para o acerto não há volta, o caminho segue. Digamos, que a intuição ajuda a entender melhor nosso erro, e indica quando poderemos acertar. Com ela não há necessidade de provar nada a ninguém, aceitaremos nossas próprias decisões, e assim, sem dúvida alguma, viveremos melhor.

No Gramophone: ´´ Bravado``, Rush.


Comentando os Comentários:

Ana: (!) Pode apostar, eu também só conheço por literatura...(2) Você pode também fazer planos assim, é só começar...(3) Oba! Então, terei mais uma amiga no grupo? Ótimo! Vamos conversar sobre isso, quem quiser embarcar no sonho, as portas estarão sempre abertas..(4) O campeonato brasileiro é assim mesmo, sempre foi assim, e nosso Flu tá indo bem, poderia estar melhor não fosse aquelas derrotas nos últimos minutos.

Jackie: (1) Que bom que deu pra embarcar, agora só falta seguir viagem...(2) Sempre gostei de viajar, ultimamente não tenho viajado mas não é por falta de vontade...(3) Legal! Quer dizer que você já foi cidadã alagoana? Maragogi é muito bonito!..(4) Gostei do xero arretado, obrigado, e orbigado pela intenção do seu post...(5)Ué! postei dia 11 à tarde! não tava na tela?

Clarinha: (1) Vamos! Talvez, não. Se puder, faço questão!. (2) Escolhi 2012, porque dá tempo de qualquer um se preparar...(3)Caramba, então você é super viajada!. Vai ser um excelente guia. Lá, vamos pegar até cavalo...(4)Nosso Flu tá indo bem, o bom seria fazer pelo menos quatro partidas sem perder, pra compensar as outras perdidas à toa...(5) Apareça sempre que puder pra tomar um café comigo.

Teti: (1) Outra guia!. Pena que a Val será pequena, mas pegarei dicas ...(2) Eu já estou recebendo folders de agencia e e-mail com dicas e viagens, melhores navios etc, mas, aceito sugestões...(3) A idéia é viajar com amigos, não sozinho, pra farrear melhor...(4) Viu? Cumpri o e-mail!

Jady: (1) O plano é longo para dar tempo de eu fazer tudo, e estar aposentado. Ela vai servir pra esquecer meus 30 anos de serviço...(2) Vamos?? De repente nosso conhecimento não foi por nada...(3) Viu? Por isso é que está tão longe, daqui pra lá você já poderá sonhar alto.

Lulu: (1) Eu sei!...(2) Comece a guardar centavo, por centavo e como você me falou, gaste menos e poupe mais...(3) Valeu o papo!

DO: (1) Então, comece a arrumar o ´´mochilão``...(2) É um dos grandes sonhos que tenho também...(3) Vamos trabalhar no sentido de formar o grupo, eu coloquei 2012, para que quem tem o sonho possa planejar. Está marcado, mas só vai valer se levarmos a camisa do Palmeiras e do Fluminense.

Karen: (1) Esse coração é seu??? Caramba! Um beijo dentro dele!. Sentimentos recíprocos...(2) Você é simpatia e um amor de pessoa, também...(3) Estava olhando melhor sua foto e bem que você parece com minha filha, acho que por causa do cabelo.

Carol Bonates: (1) Então, você ainda tem vontade de fazer?..(2) Quem sabe não faremos no mesmo grupo. Vou torcer por isso...(3) Aqui tem até encontros de pessoas que fizeram o caminho...(4) O sonho está em aberto, vamos ao preparo.

Mirza: (1) Não precisa agradecer, isso é algo mágico, afinidades...(2) É verdade, pra provar que amizade é mais que distância, tempo, real, virtual...(3) Não, não teremos bengala, ainda estaremos novos, a alma não envelhece...(4) Paz e harmonia pra você também.

Drica: (1) Vamos?...(2) Seria um belo sonho pra você também...(3) Já comecei a fazê-lo.

As 14 Mascaras: (1) Não sei se fugir é o melhor remédio, mas quando amamos e queremos esquecer pensamos que é, mas essa será pra esquecer também, só que meus anos de trabalho...(2) Valeu! Pra você também.

Morcego: (1) Sempre gostei de viajar, e essa é a que mais quero fazer, sem dúvida...(2) Claro que quero ir a Grécia, mas não falei sobre ela pra não fugir do roteiro original, mas chegando lá, a coisa muda, de preferencia, pra melhor...(3) Comecei a poupar, tinha uma conta poupança antiga, desativada, esquecida, e foi nela que coloquei meus sonhos.

Renata: (1) Ok! Vamos???...(2) Eu tenho certeza absoluta que será maravilhoso.

Gisele: (1) Estava ontem falando com a Lulu sobre a Estrada Real...(2) E sendo você mineira não teria nada melhor agora...(3) Podemos combinar pra fazer juntos...(4) Se tiver alguma novidade me mande um email...(5) Bom ter gostado, fui pego meio que de surpresa.

Shê: (1) Alah vai me ajudar, e a todos que farão...(2) O livro é um ótimo exemplo que o caminho é maravilhoso fazer...(3) Pode deixar, vou seguir seu conselho.

Anita: (1) Que saudades, garota!!!!...(2) Faça como eu, comece a juntar aos poucos, temos tempo de sobra...(3) Espero ler sua maravilhosa histórias de férias...(4) Pretendo ir a BH, e São João Del Rey, mas dependo de férias em dezembro pra janeiro, mas vamos torcer para que a gente possa se encontrar.

Liliane: (1) Vamos! É só querer!...(2) O bom será pra você encontrar com suas raízes, a Itália...(3) Você já assistiu o filme ´´Sob o Sol da Toscana``?...É por aí.

: (1) Estou apostando pra ganhar nisso!...(2) Tenho uma fita de VHS que tem toda a viagem, as cidades, e dicas, e estou como sempre tive para isso, muito empolgado, e realmente querendo realizar o sonho.

Eus : (1) Dá pra imaginar mesmo!...(2) Já que é assim, levarei uma mala bem grande para caber você...(3) Gosto de viajar, sempre gostei...(4) E a idéia é escrever um livro depois disso com a participação de todos...(5) Tudo bem, eu entendo seus estudos, vizinha.

Flôr: (1) Então, saboreia a água e vamos nessa!...(2) É verdade, você acertou e eu não tinha notado dessa forma, ele começou com meus pequenos sessenta reais, que já são cento e vinte...(3) Eu tenho a ferramenta, já fui até ´´nossa`` rua, e colégios...Foi um barato! Uma viagem realmente, cheguei a ir até minha antiga casa...(4) Estou com saudades de você.

Carol S.: (1) É um sonho, Carolzinha, e vai se realizar!....(2) Dá tempo de você arrumar sua vida e seguir viagem sem medo de ser feliz...(3) Você pode saber a partir do momento que decidir ir conosco.

Louca de Atar : (1) Gosto muito do teu canto, lá é muito, muito tranqüilo, bom de deitar numa rede e dormir um belo sono...(2) De repente, a menina já encontrou seu caminho e apenas não sabe qual direção seguir. O caminho da vida tem várias bifurcações, e o equilíbrio na nossa escolha é essencial para encontrarmos a felicidade...(3) Não esquecerei de aproveitar o dia de hoje, pois é como ele que fazemos o de amanhã.

Anna: (1) As palavras da sua mãe estão corretas...(2) Isso desde final da década de 90 virou uma missão, o que não deixa de ser...(3) Coldplay tá fera nesse novo cd, só ouvi, mas não vou demorar muito pra comprá-lo.


Escrito por Sergio Nasto,
às 14:31


| Sites e blogs favoritos |
Jady|Cintia|Cecilia|Guga Flaquer|Rackel|J. Neto|Euza|Carol|Bandeiras| Babi Soler|Natalia|Morcego|Drica|Claudia| Teti| Sidnei|Sieger | Lulu | Beti Timm|Ju|Katia|Eliana|Advi|Mirella|Raquel|Talita | Gisele|Luciana|Van |Juliana|Menina |Luana|Micha | Meninas/a>|Sonia | Dácio Jaegger| Monica Montone | Ana | Alê|Josi|Liz|Marcos | |Giovana Manzoli |Grace|Mario|DO| Be| Pepê|Katia| Mirza|MaithII|Luma|Janaina|Lia|Rosa|Cris Penaforte| Lino| Saramar|Mani|Ana Pontes| Raquel Moniz|Meire| Cilene|Sandra Turner|Fernanda|Hiran|Dalva|Mary|LilianePaula| Edgar|Magui|Sammyra|Mere|Tina Harris|Tina|Monica Cabral||Bel| Laura|Veronica|Elvira|Alice|Fabiola|Maith|Kall|Keila|Cejunior| Patty|Elisabete|F.|Marconi| Daniele|Barbara|Loba|Euza|Di|Fred|Vivi|Lili|Vera|Georgia| Elis|Paulo|PauloII|
| Arquivos |
02.2005 03.2005 04.2005 05.2005 06.2005 07.2005 08.2005 09.2005 10.2005 11.2005 12.2005 01.2006 02.2006 03.2006 04.2006 05.2006 06.2006 07.2006 08.2006 09.2006 10.2006 11.2006 12.2006 01.2007 02.2007 03.2007 04.2007 05.2007 06.2007 07.2007 08.2007 09.2007 10.2007 11.2007 12.2007 01.2008 02.2008 03.2008 04.2008 05.2008 07.2008 10.2008 11.2008 12.2008 01.2009 04.2009 06.2009 07.2009 08.2009 09.2009 11.2009 12.2009 02.2010 04.2010 05.2010 06.2010 07.2010 11.2010 12.2010 04.2011 08.2011


| Créditos |
Blogspot | Getty Images | Haloscan | Inversa


<body> <BGSOUND SRC="musicas.mid" LOOP="INFINITE">