|

16 de jun de 2005

Um Mar de Rosas.

...E, desde criança, eu sabia que havia algo estranho acontecendo, que talvez estivesse sendo vigiado todo o tempo. Não entendia por que as coisas aconteciam, se alguém mandava, e se nós obedecíamos. Mas, quem realmente mandava? Tudo parecia fácil, dizia-se "um mar de rosas", todos felizes, não deparava com tristezas assim a toda hora. Assistia em filmes, seriados, como se fosse possível, o transporte para outra dimensão, outro tempo, sem limites na natureza. Força de deuses. Aquilo tudo, era uma transformação, sem que percebesse. Tudo o que se movia, os animais, as arvores, as ondas, tudo parecia ter um sentido, mas qual? De onde vinha tudo isso?
Um dia escutei uma conversa sobre coisas sobrenaturais...O que era aquilo? Era sobre a natureza? A conversa era sobre um parente que pressentia as coisas. Mais uma coisa pra entender. Por trás das portas, acordado na cama, ouvia sempre algo sobre fé, Deus, missa, terço, e sem entender, ficava calado, até meio assustado...Será, então, que Deus me observava? Logo comecei a perguntar sobre tudo isso, às vezes achava melhor ficar calado. Não queria ir a missa, indagava sobre coisa que alguns adultos não entendiam, sobre porque eram diferentes, porque cada um tinha seu mundo, porque rezavam tanto.
Sempre soube ficar calado na hora certa, e observar tudo o que se passava dentro de casa, observar atitudes erradas, e até as minhas próprias, tudo de acordo com meu próprio pensamento, em silencio, em minha fé. Com o tempo percebi que uns tinham uma fé diferente dos outros, que alguns guardavam segredos, e passei a guardar os meus, também. Os longos silêncios da noite era o tempo da contemplação. Não discutia quem era Deus, Jesus, Bíblia, e tudo o que diziam ser sagrado. Sagrado, para mim, era meu paladar, meu olfato, minha visão, minha audição, meu tato. Estando meu corpo sagrado, aprendi desse jeito a conversar com Deus, e a chegar à sua morada. Aprendi que existe sim um Deus, mas que não existi outro, que Ele mora em cada um. Comecei a ter respostas a todas as perguntas e ajudas inesperadas, em momento de extremo limite. Ele aparece em minha frente, com uma forma totalmente indefinida, deixa em meus braços uma ajuda, tma recompensa pela minha fé inabalável, combina com sua onipresente participação nas minhas escolhas, e suas onisciente conseqüências. Estou em completa tranqüilidade sempre, e quando me escapa, respiro, pois, esse é um dos sentidos para chegar até Ele.
Alguém me disse um dia: ´´ Vamos igreja pedir a Deus...`` falei-lhe que não havia necessidade, que Deus estava alí ao nosso lado. Minha fé é tamanha que não vejo onde o encontrarei dentro de algum Templo Sagrado. Pensar dessa forma atrai conflitos, mas uso meu silencio, tão calejado, tão lógico, como a paz, como o trato aos amigos, as pessoas, aos filhos, como fazer o bem, para receber o bem. Ele quer que vivamos o melhor possível, não quer sacrifícios, quer que sejamos fortes, que atravessemos problemas. Acreditar sem ver, acreditar sem saber. Essa é a fé. Alguns não acreditem, mas nas horas de sufoco chama por Ele, então, mesmo sem saber, sem querer O reconhece...Conhece por que Ele está vivo, dentro de cada um de nós, com suas vidas e missões, que pode ser a de preferir não acreditar.
Ele está aqui, e sua morava faz-se em nosso corpo, mente e alma, em todos os nossos silêncios.

No Gramophone: ´´I Still Haven't Found What I'm Looking For``, U2


Comentando os comentários :

Cristiano: Valeu, garoto, o que importa é a sua presença, não o tempo.

Morcego: (1) Alma de poeta? Nem tanto, nem tanto...(2) Beleza! Estamos linkados!

Canceriana: Comigo aconteceu o mesmo, sempre os relacionamentos vindos de uma grande amizade foram os melhores e mais inesquecíveis, e o melhor, mantemos a amizade até hoje.

Rafa: (1) Obrigado...(2) Sem palavras? Não é isso que vejo no seu blog.

Jady: Não há o que temer, isso não acontece apenas com homens...E a amiga, por acaso não é mulher?

Liliane: Calma, um dia você vai ter todos num só. Não precisa chorar.

Patrícia Daltro
: O meu casamento foi como o seu, e foi muito gratificante, e ainda é, mesmo depois de dez anos de terminado.

: Ótimo! Todos os bons fins de semana pra você!

Clarinha: Amizade existe, é claro, só que, como qualquer coisa, o sentimento maior que simples amizade pode acontecer. Acho que quando não se tem compromisso por que não tentar? O que a maioria das pessoas vêem é um mal que não existe.

L.: O blog está disputado graças a vocês que tiveram a idéia de fazer um.

Drica: Ok! Depois a gente se fala.

Ana: (1) Ela voltou, felizmente...(2) Que pena, não ter gravado..(3) Vamos agora pra quarta-feira, dia 22.

Teti: A amizade sempre tem que prevalecer, é perder tempo não aceitar, principalmente, se tem filhos.

Shê: Realmente, a pessoas seriam bem mais felizes, com mais poesias.

Lulu: Adicionados! Agora vamos "mineirar", com bastante pão de queijo e pingado.

Claudia Beatriz: Acontece a todo o momento, mas se o sentimento é verdadeiro não há por que não tentar.


Escrito por Sergio Nasto,
às 20:13


| Sites e blogs favoritos |
Jady|Cintia|Cecilia|Guga Flaquer|Rackel|J. Neto|Euza|Carol|Bandeiras| Babi Soler|Natalia|Morcego|Drica|Claudia| Teti| Sidnei|Sieger | Lulu | Beti Timm|Ju|Katia|Eliana|Advi|Mirella|Raquel|Talita | Gisele|Luciana|Van |Juliana|Menina |Luana|Micha | Meninas/a>|Sonia | Dácio Jaegger| Monica Montone | Ana | Alê|Josi|Liz|Marcos | |Giovana Manzoli |Grace|Mario|DO| Be| Pepê|Katia| Mirza|MaithII|Luma|Janaina|Lia|Rosa|Cris Penaforte| Lino| Saramar|Mani|Ana Pontes| Raquel Moniz|Meire| Cilene|Sandra Turner|Fernanda|Hiran|Dalva|Mary|LilianePaula| Edgar|Magui|Sammyra|Mere|Tina Harris|Tina|Monica Cabral||Bel| Laura|Veronica|Elvira|Alice|Fabiola|Maith|Kall|Keila|Cejunior| Patty|Elisabete|F.|Marconi| Daniele|Barbara|Loba|Euza|Di|Fred|Vivi|Lili|Vera|Georgia| Elis|Paulo|PauloII|
| Arquivos |
02.2005 03.2005 04.2005 05.2005 06.2005 07.2005 08.2005 09.2005 10.2005 11.2005 12.2005 01.2006 02.2006 03.2006 04.2006 05.2006 06.2006 07.2006 08.2006 09.2006 10.2006 11.2006 12.2006 01.2007 02.2007 03.2007 04.2007 05.2007 06.2007 07.2007 08.2007 09.2007 10.2007 11.2007 12.2007 01.2008 02.2008 03.2008 04.2008 05.2008 07.2008 10.2008 11.2008 12.2008 01.2009 04.2009 06.2009 07.2009 08.2009 09.2009 11.2009 12.2009 02.2010 04.2010 05.2010 06.2010 07.2010 11.2010 12.2010 04.2011 08.2011


| Créditos |
Blogspot | Getty Images | Haloscan | Inversa


<body> <BGSOUND SRC="musicas.mid" LOOP="INFINITE">